PUBLICIDADE

Topo

Moda

Grife de vestido de noiva de Sasha vestiu Taylor Swift e Beyoncé. Conheça

Sasha Meneghel e João Figueiredo casaram na sexta-feira (14) nos EUA - (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Sasha Meneghel e João Figueiredo casaram na sexta-feira (14) nos EUA - (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Júlia Flores

De Universa

15/05/2021 12h46

Sasha Meneghel casou! A filha de Xuxa e o cantor gospel João Figueiredo trocaram alianças e celebraram o amor em uma pequena reunião para amigos próximos na tarde desta sexta-feira (14), nos Estados Unidos. A noiva investiu em uma produção moderninha e descolada. Sasha, que é estilista, escolheu um vestido da marca australiana Zimmermann para firmar o compromisso com João. Delicado, de poá, alças finas e com detalhes de babado, o vestido custou cerca de U$ 650 (cerca de R$3,4 mil).

A marca australiana faz parte do closet de fashionistas do mundo inteiro — famosas como Beyoncé, Meghan Markle, Kate Middleton e Taylor Swift já vestiram peças da grife. Fundada em 1991, é fruto da parceria entre as irmãs Nicky e Simone Zimmermann. A empresa, que começou na garagem da família em Sidney, aposta na produção de peças beachwear com um toque de luxo e elegância.

Nicky, formada em moda, e Simone, especialista em marketing, começaram a produzir as peças em pequena escala, expondo os produtos em feiras e eventos ao final de semana.

Não demorou para que o negócio chamasse atenção dos apaixonados pelo universo beachwear e logo o negócio saiu da garagem da família para as passarelas da Fashion Week, espalhando o lifestyle australiano pelo mundo com peças de cortes pouco óbvios.

Grife de vestido de noiva de Sasha vestiu Taylor Swift e Beyoncé. Conheça - Reprodução Pinterest - Reprodução Pinterest
Beyoncé, em 2018, com vestido da marca Zimmermann
Imagem: Reprodução Pinterest

Ao combinar a moda praia com um toque casual, a Zimmermann passou a fazer parte do guarda-roupa de celebridades gringas e nacionais. No Brasil, famosas como Isis Valverde, Thassia Naves e, é claro, Sasha Meneghel já apareceram com peças da marca.

Selecionamos algumas looks que mostram o estilo da marca, que neste ano completa 20 anos de existência. Veja a seguir:

Cores e estampas

A mistura de cores vibrantes com estampas florais é uma das principais características das peças da grife australiana, que podem ser compradas no Brasil através do site da Farfetch.

Tecidos diferentões

Crochê, macramê, seda: a Zimmermann não é uma marca de um tecido só, mas preza pelo caimento da peças no corpo feminino - sem deixar de lado a ousadia nos cortes.

Da praia para a balada. Ou quem sabe... igreja?

Quando a marca das irmãs Zimmermann apostou em looks que podiam ser usados tanto na praia quanto em eventos sociais, encontrou seu nicho na moda. A tendência pegou e agora, a exemplo de Sasha, os looks da grife são usados até em casamentos e ocasiões que exigem mais elegância e sofisticação. Kate Middleton, por exemplo, já usou vestidos da marca em eventos oficiais da família real.

Sasha casou de tênis

Para manter o estilo descontraído e informal da cerimônia, nos pés, Sasha dispensou o salto alto e optou por usar tênis, um All Star branco, encontrado à venda por R$189,90.

Moda