PUBLICIDADE

Topo

Autoestima

"Grisalho traz força": veja depoimentos das famosas sobre seus fios brancos

Maria Cândida falou sobre a transição capilar  - Reprodução / Instagram
Maria Cândida falou sobre a transição capilar Imagem: Reprodução / Instagram

Ana Bardella

De Universa

08/05/2021 13h31

A onda de mulheres assumindo os fios brancos vem crescendo: basta procurar pela hashtag "grisalhas" no Instagram para se deparar com centenas de perfis femininos, em diferentes faixas etárias, documentando suas experiências com os fios brancos — isso sem contar a quantidade de produtos para este nicho que vem sendo lançada no mercado da beleza nos últimos tempos.

Entre as famosas, o movimento também foi aderido. Após o início da quarentena, quando muitas mulheres deixaram de ir ao salão fazer o retoque de suas raízes, diversas celebridades compartilharam como tem sido o processo de "grisalhar". Relembre os depoimentos de algumas delas nas redes sociais:

Maria Cândida - "O cabelo branco me traz força"

Maria Cândida reforça que cada mulher deve ser livre para fazer suas escolhas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maria Cândida reforça que cada mulher deve ser livre para fazer suas escolhas
Imagem: Reprodução/Instagram

"Não quero ser a novinha! Pra mim, cabelo grisalho era coisa para avó, aquelas mais das antigas sabe? Na pandemia, fui descobrindo que poderia dar uma cara moderna nesse meu cabelo e deveria assumir o grisalho, sim! Meus fios brancos me fazem me sentir uma 'madura raiz', uma madura de fato. Sempre ouvi: "49 anos com carinha de 38" e pensava que não quero parecer ter 38 ou o que for.

O cabelo branco me traz essa força de algo muito concreto, que eu olho todo dia e me lembra sempre de como foi importante chegar até aqui, passar por várias etapas para ser quem eu sou hoje. Estou no processo de transição capilar. Mas tô me sentindo linda, plena. Pra mim, assumir a minha maturidade nos cabelos é uma bandeira de libertação. Mas, por favor, ninguém se sinta pressionada, porque cada uma faz o que quer. Não acredito em nenhum tipo de imposição. Nenhum tipo!"

Suzana Alves - "Não imaginava que iria me apaixonar tanto"

Suzana Alves  - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Suzana Alves queria ter uma rotina de cuidados menos química quando optou por deixar a raiz crescer
Imagem: Reprodução / Internet

"Confesso que depois que resolvi desintoxicar minha raiz do cabelo e deixá-lo respirar na quarentena, não imaginava que iria me apaixonar tanto por essa liberdade e por mim mesma! Hoje tenho um autocuidado muito mais ativo e um olhar muito mais amável comigo mesma. Cuido mais do meu cabelo do que antes, com produtos saudáveis e naturais, e vejo a cada dia algo se transformar dentro de mim, nas minhas emoções inclusive! Estar bonita literalmente é um estado de dentro pra fora, que reflete, que emana, que reverbera, que envolve e proliferam a atmosfera".

Mel Fronckowiak - "É um botãozinho libertador"

Mel Fronckowiak considera a sensação libertadora - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mel Fronckowiak considera a sensação libertadora
Imagem: Reprodução/Instagram

"Hoje venho com a dica de um botãozinho libertador e lições importantes sobre o envelhecer. Que acontece todos os dias, aos poucos, para todos nós, desde os primeiros cabelos brancos, até a capacidade de nos libertarmos e sermos mais e mais felizes. Estou em um relacionamento sério com meus cabelos novos!"

Samara Felippo - "Me empodera, faz com que eu me ame mais"

Samara Felippo critica a necessidade da mulher de permanecer eternamente jovem - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Samara Felippo critica a necessidade da mulher de permanecer eternamente jovem
Imagem: Reprodução / Instagram

Pelo Instagram, Samara ironizou as críticas: "Foi aqui que chegaram comentários que grisalho é coisa de mulher deslaixada e velha? Foi aqui que depreciaram a velhice feminina, alimentando essa sociedade jovencêntrica onde a mulher sequer consegue fugir de procedimentos estéticos, filtros e é quase um dever moral se manter jovem? Foi aqui que me fizeram acreditar a vida toda que meus fios brancos não podem aparecer? Foi aqui que disseram que meu cabelo grisalho, que me empodera, que me faz eu me amar mais e aceitar minha história, é feio? Foi aqui que tentaram minar minha autoestima e segurança como mulher de 40? Sinto muito, não conseguiram e jamais conseguirão"

Autoestima