PUBLICIDADE

Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Transforma

Meninas aprendem a trocar pneus e ver nível de óleo na escola na Austrália

Segundo a escola, iniciativa pretende "incentivar as meninas a serem jovens fortes, independentes e engenhosas" e aprender habilidades para a vida - Reprodução/Facebook/Stella Maris College
Segundo a escola, iniciativa pretende 'incentivar as meninas a serem jovens fortes, independentes e engenhosas' e aprender habilidades para a vida Imagem: Reprodução/Facebook/Stella Maris College

De Universa, em São Paulo

26/10/2020 09h09

Meninas aprenderam a trocar pneus, verificar a pressão das rodas de automóveis, monitorar o nível de óleo e como reagir em caso de acidente de carro, em um curso no Colégio Stella Maris, em Sydney, na Austrália. O workshop aconteceu na última semana e, segundo a escola, a iniciativa pretende ensinar habilidades para a vida das alunas e "incentivar as meninas a serem jovens fortes, independentes e engenhosas".

O curso foi realizado pela empresa Galmatic, composta majoritariamente por uma equipe feminina, que ensina outras pessoas a fazerem a manutenção de veículos. A empresa procurou a escola no início do ano para avaliar o interesse do espaço em fornecer o curso as alunas.

"Ensinamos até 100 mil adolescentes por ano nas escolas, em todas as partes de Sydney", disse Eleni Mitakos, diretora da Galmatic, ao Daily Mail Australia.

Para a diretora é essencial que as pessoas conheçam o veículo que tem e saibam lidar com situações de emergências.

"O objetivo principal é que as adolescentes se sintam confortáveis ao volante. Em última análise, estão a conduzir veículos muito grandes que podem ter manutenções muito caras se não forem devidamente tratados. Você nunca deve ignorar um problema com seu carro, você precisa resolver isso para sua própria segurança."

Amy Smith, diretora assistente de bem-estar do colégio, contou que todas as adolescentes gostaram muito do curso e ponderou que a iniciativa ajuda as meninas a verem que são capazes de lidarem sozinhas com diferentes situações.

"O feedback [das alunas] foi muito positivo. Todos os professores e a diretora sentiram que um workshop como este seria benéfico por muitos motivos, principalmente [por ensinar] habilidades que as meninas precisam aprender antes de deixarem a escola. Também foi importante mostrar às meninas que elas têm a capacidade de lidar com situações sozinhas quando estão na estrada, em vez de depender de outra pessoa."

Na sexta-feira (23), o colégio compartilhou fotos das alunas participando do curso e escreveu na página do Facebook que a iniciativa pretende "incentivar nossas meninas a serem jovens fortes, independentes e engenhosas".

Transforma