Topo

Lilia Cabral revela que amamentou só três meses: 'Foi muito doloroso'

Lilia Cabral no Saia Justa - Reprodução/vídeo
Lilia Cabral no Saia Justa Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

22/10/2020 00h47

Lilia Cabral revelou que durante a amamentação de sua filha, Giulia Bertolli, o leite do seu peito secou e o aleitamento materno durou apenas três meses, o que a deixou bastante frustrada e achando que havia algo errado com ela.

"Eu amamentei só três meses e foi muito doloroso para mim, porque todo mundo amamenta durante um ano ou seis meses. Tem gente que amamenta dois anos e até quatro", disse Lilia no programa "Saia Justa" desta terça (21), na GNT.

A atriz de 63 anos continuou: "Na minha cabeça, para que eu sentisse a maternidade de fato eu teria que passar pelo menos seis ou sete meses [amamentando]. Sabe, ter aquele cuidado e carinho, ter aquela criança junto com você. Eu acho que eu sentia a família junto comigo a cada vez que eu estava dando de mamar. E quando chegou aos três meses, secou o meu leite".

Lilia relembrou que isso a deixou frustrada demais e duvidando de si mesma. "O meu peito estava lindo e não estava servindo para nada. Então, eu olhava para mim e achava que tinha alguma coisa errada comigo", relatou ela.

Mãe e filha juntas

Atualmente, Lilia está em cartaz com a peça virtual "A Lista", em que contracena com sua filha nos palcos. Com textos de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva, a obra narra a convivência de duas vizinhas de idades e gerações diferentes durante a quarentena.

A temporada de "A Lista" vai até 25 de dezembro e as sessões remotas, que duram 50 minutos, acontecem às quintas e sextas-feiras, às 17h. O ingresso custa R$10 e pode ser adquirido pelo site do Teatro Petra Gold.

A atriz também pode ser vista na reprise da novela "A Força do Querer", da Rede Globo, em que interpreta Silvana, uma arquiteta rica, bem-sucedida e viciada em jogo.

Giulia, de 24 anos, é fruto do casamento de Lilia com o economista Iwan Figueiredo. Ela foi destaque na última temporada de "Malhação", enquanto se dividia entre a faculdade de Letras na PUC-Rio e a formação como atriz na Casa das Artes de Laranjeiras.