PUBLICIDADE

Topo

Relacionamentos

Para não se arrepender como Marquezine: quando vale insistir em um namoro?

A atriz Bruna Marquezine - Reprodução/Youtube
A atriz Bruna Marquezine Imagem: Reprodução/Youtube

De Universa

11/10/2020 14h19

Bruna Marquezine participou de um vídeo para o canal no Youtube da amiga Giovanna Ewbank, o Gioh, e respondeu a dúvidas de fãs. Uma das questões foi sobre seus relacionamentos, quando perguntaram se ela se arrependia de algum dos seus namoros.

Depois de dizer que não e que, na verdade, aprendeu muita coisa sobre si em suas relações, afirmou que algumas histórias deveriam ter acabado antes. "Só me arrependo de ter insistido muito em alguns", afirmou.

Esse é um dilema comum em vários relacionamentos, e diversas são as histórias de pessoas que, como Marquezine, insistem em uma relação apesar de vários problemas aparecerem bem nitidamente.

Mas por que insistimos tanto? E quando é hora de desistir em vez de insistir?

De acordo com a psicóloga Heloisa Schauff, a maioria das pessoas ainda prefere ficar em uma relação a estar só. Por isso que, mesmo percebendo que a relação não está legal, continua dando chances para ver se as coisas melhoram. "As pessoas cultivam a fantasia de que seu amor e dedicação podem mudar o outro, e que, assim, conseguirão adaptá-lo ao seu mundo", diz.

Segundo Cecília Barretto, coach especializada em neurociência, as escolhas mais difíceis da vida são aquelas que envolvem mais riscos e, normalmente, tem a ver com os relacionamentos. "Não existe certo ou errado. Existem casos em que desistir da pessoa amada é um ato de força", afirma.

"O mais importante é se questionar sobre sua evolução e felicidade. O que te faz feliz de verdade? Se as respostas forem positivas, de acordo com o que você vem tentando, então vale a pena insistir", afirma Taís Albuquerque Guerra, coach de carreira e de vida, especialista em programação neurolinguística.

E se essas respostas não forem positivas, é hora de terminar? Para a life coach Nanda Ricci, o momento de desistir chega quando a pessoa percebe que não há mais nada a ser feito para tentar ser feliz, que as opções se esgotaram e que é hora de seguir por outros caminhos. "Desistir, muitas vezes, significa apenas mudar de rumo", lembra Nanda.

Com informações das matérias Até que ponto vale a pena insistir em uma relação problemática? e Insistir ou desistir? Para escolher, é preciso ser racional

Relacionamentos