Topo

Angela Ro Ro sobre estupro sofrido aos 9 anos pelo tio: 'Brutal'

Angela Ro Ro comenta sobre estupro sofrido dentro de sua casa - Reprodução / Instagram
Angela Ro Ro comenta sobre estupro sofrido dentro de sua casa Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2020 08h33

Aos 70 anos, Angela Ro Ro voltou ao passado e comentou sobre o estupro que sofreu aos 9 anos de idade, praticado pelo próprio tio.

"Foi brutal. Meu tio não usou o pênis porque era um brocha. Ele tinha trancado a porta do quarto da minha mãe, quando ela não estava, e foi na cama dos meus pais. Tenho sequelas até hoje. Eu não tinha nada de sexy. Ele que era um maluco tarado. Levantei, mesmo sangrando, comecei a limpar para minha mãe não ver vestígios", disse em entrevista ao Gay blog.

A artista comentou que só contou para a família sobre o ocorrido aos 27 anos. "A criança fica tão louca de trauma que não abre a boca", disse ela.

Ângela também abriu o jogo sobre os ataques homofóbicos que recebeu mesmo sendo famosa, o que deixou sequelas em sua visão.

"Fui espancada cinco vezes por policiais civis e militares por homofobia e quase sofri uma tentativa de estupro quando tinha 30 e poucos anos na década de 1980. Acho que foi em 1984/85. Eu fui muito espancada, perdi a minha visão do olho direito e tenho apenas 60% da do olho esquerdo, mas eu não tropeço na rua. Quando ando com alguém digo: 'Olha aí, olha aqui'", disse Angela.