PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Plopping: finalize o seu cabelo cacheado com uma camiseta

Nada de difusor: esses cachos foram definidos com uma camiseta de algodão - Natália Eiras
Nada de difusor: esses cachos foram definidos com uma camiseta de algodão Imagem: Natália Eiras

Natália Eiras

Colaboração para Universa

26/09/2020 04h00

Engana-se quem diz que ter cabelos ondulados ou cacheados é estar sempre pronta. Para que os fios mantenham suas formas, há diversas técnicas de finalização e uma das mais práticas é a plopping, que usa uma camiseta — sim, uma camiseta — para definir as ondas ou cachos.

Nessa técnica, a pessoa passa um ativador de cachos por toda a extensão do cabelo, tira a umidade com a camiseta e, por fim, a amarra na cabeça para amassar os fios. A diferença entre usar a peça de roupa ou uma toalha é que a camiseta, por ser de algodão, evita que o frizz, um terror para quem tem cabelos cacheados.

A criadora de conteúdo Caroline Guimarães, 25, (@catroool) é uma das adeptas desse tipo de finalização. "A vantagem dessa técnica é que você pode arrumar a camiseta na cabeça e ir fazer outras coisas, como arrumar a casa ou se maquiar", afirma ela. O lado negativo, no entanto, é que você não há muito controle sobre o efeito final. "Além disso, o processo leva um tempo, não dá para fazer logo antes de sair de casa. Em alguns casos, mesmo fazendo o plopping, é preciso usar o secador de cabelo", fala.

Quer experimentar? Caroline mostra o passo a passo da técnica:

1.Reparta o cabelo. Pode ser ao meio ou na lateral, da forma que você preferir. Depois, pegue um pouco de ativador de cachos e passe por toda a extensão do cabelo. É importante passar bastante os dedos entre os fios para que os cachos possam se formar livremente.

cabelo cacheado camiseta 1 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras
cabelo cacheado camiseta 2 - Natalia Eiras - Natalia Eiras
Imagem: Natalia Eiras

2.Com uma camiseta de algodão, tire o excesso de umidade e produto do cabelo. Aproveite e amasse os fios, de baixo para cima, para que os cachos comecem a se formar. Repare na segunda foto como, só de dar uma leve amassada, os fios já ganham forma.

cabelo cacheado camiseta 3 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras
cabelo cacheado camiseta 4 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras

3.Estenda a camiseta em uma superfície plana — pode ser em uma mesa ou na sua cama, o que for mais confortável para você — e enrole-a atrás da cabeça. Tome o cuidado de deixar o cabelo posicionado para que a camiseta amasse bem os fios contra sua cabeça.

cabelo cacheado camiseta 5 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras
cabelo cacheado camiseta 6 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras

4.Termine de amarrar a parte de cima, mas fique atenta para que não aperte a sua cabeça e nem deixe os fios demasiadamente pressionados. Caroline conta que costuma ficar com a camiseta por cerca de 1h30. "Mas isso depende de como cada cabelo seca", fala. Por isso, é importante que você conheça o seu cabelo e saiba quanto tempo ele leva para secar. Depois dessa pausa, basta soltar os fios e reparti-los da forma que você ache mais interessante.

cabelo cacheado camiseta 7 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras
cabelo cacheado camiseta 8 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras

Ficou com alguma dúvida? Veja o vídeo abaixo em que Caroline mostra o passo a passo de como fazer o plopping.

Beleza