Topo

Universa Ensina

Dicas de moda e beleza de um jeito rápido e descomplicado


Como estilizar o baby hair: truque deixa qualquer penteado estiloso

Tudo o que você precisa é de um pouco de gel e de uma escova de cerdas macias - @ianrassari
Tudo o que você precisa é de um pouco de gel e de uma escova de cerdas macias Imagem: @ianrassari

Natália Eiras

Colaboração para Universa

26/12/2020 04h00

Sabe aqueles cabelinhos que começam a crescer perto da raiz e que ficam aparentes quando fazemos um rabo de cavalo? São os chamados baby hair (cabelo bebê, na tradução literal do inglês). Sabendo estilizá-los corretamente, estes fios viram um detalhe que deixa qualquer penteado mais estiloso.

Com o cabelo trançado há dois meses, a criadora de conteúdo Anna Cunegundes (@cunegundesanna) costuma estilizar o baby hair sempre que tem um compromisso fora de casa. Ela ensina seus truques de como fazer:

Passo 1: Você vai precisar de um gel de fixação forte e uma escova macia, como uma de dentes. Comece separando os fios que você vai estilizar e passe o fixador neles.

baby hair - 1 - @ianrassari - @ianrassari
Imagem: @ianrassari

Passo 2: Com o produto aplicado, penteie os fios para a direção que você deseja. Permita que os fios fiquem bem separadinhos, criando linhas que emoldurem o seu rosto e penteado.

baby hair - 2 - @ianrassari - @ianrassari
Imagem: @ianrassari

Passo 3: Após pentear os fios, use a escova para criar ondas. Se quiser desenhos mais elaborados, troque a escova macia por uma escova com cerdas mais duras. Anna gosta de um visual mais minimalista, por isso, segue a direção do crescimento dos fios. Ainda assim, aproveita para evidenciar algumas das ondas naturais dos cabelos.

baby hair - 3 - @ianrassari - @ianrassari
Imagem: @ianrassari

Passo 4: Finalize as "costeletas". A criadora de conteúdo gosta de usá-las arredondas, criando uma curva para cima. Penteie-as até que elas tenham ganhado o formato que você quer. Se for preciso, passe mais um pouco de gel fixador.

baby hair - 5 - @ianrassari - @ianrassari
Imagem: @ianrassari

Pronto! É rápido deixar um rabo de cavalo ou um cabelo meio-preso mais interessante. Ficou alguma dúvida? Veja o passo a passo abaixo: