Topo

Rafa Kalimann faz desabafo sobre pressão estética: 'Já me machuquei muito'

Rafa Kalimann faz crítica aos padrões estéticos - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann faz crítica aos padrões estéticos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, no Rio de Janeiro

20/08/2020 15h47

Rafa Kalimann usou suas redes sociais para mandar um recado empoderado para as mulheres que a acompanham. A ex-BBB fez uma longa crítica aos padrões estéticos impostos pela sociedade. Rafa desabafou, ainda, sobre os comentários que já recebeu acerca de seu corpo.

"Preciso falar sobre isso com vocês. Com muita dor e com muita luta precisamos comemorar (mesmo que bem menos do que precisa ser para termos um cenário digno), mas estamos evoluindo. Comentários sobre o corpo da mulher, padrões, pesos, medidas como se fossemos um produto carnal. E não somos!", escreveu a mineira, em vídeo compartilhado nos Stories do Instagram.

Rafa Kalimann manda recado empoderado para seguidoras - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann manda recado empoderado para seguidoras
Imagem: Reprodução/Instagram

Ao completar, Rafa propôs uma reflexão sobre competitividade e autoestima feminina: "Quantas vezes nos sentimos inseguras por nos comparamos desnecessariamente com outra mulher ou por ouvirmos de um parceiro que não estamos dentro das expectativas dele? Víamos (esses comentários) em programas de TV, por exemplo, e antes eram vistos de forma 'natural', 'engraçada', era como se fosse normal. Mas nunca foi".

Para finalizar, a influenciadora digital ressaltou a importância em se olhar com carinho e generosidade. "Simplificando. É ridículo. Vergonha alheia". Ela continuou: "Não precisamos ser aceitas por ninguém. Você é linda do jeitinho que é. Você não tem que 'ser aceita' por ninguém. Eu já me machuquei muito por ouvir que eu não estava 'do jeito certo' para ser desejada por um parceiro. Hoje, sei que só tenho que me olhar e me amar e só me merece quem me vê com os mesmos olhos de admiração que me vejo. Menos que isso, eu não aceito! Se ame".