PUBLICIDADE

Topo

Ocasio-Cortez responde a deputado republicano que a chamou de 'vadia'

Alexandria Ocasio-Cortez na Marcha das Mulheres - Angela Weiss / AFP
Alexandria Ocasio-Cortez na Marcha das Mulheres Imagem: Angela Weiss / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 12h52

A deputada norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez se manifestou sobre ataques que ela teria sofrido por parte do deputado republicano Ted Yoho ontem na escadaria do Capitólio, o prédio que abriga o congresso dos Estados Unidos.

"Acredite ou não, eu geralmente me dou bem [com] meus colegas do Partido Republicano. Sabemos como verificar nossa disputa legislativa na porta do comitê ", escreveu ela em um tweet. "Mas ei, 'v*dias' façam as coisas", complementou.

Segundo o jornal The Hill, um repórter teria acompanhado uma discussão acalorada entre a representante de Nova York e o representante da Flórida. Na ocasião o deputado a teria chamado de "vadia do caralho".

O jornal informou que Yoho teria dito a Ocasio-Cortez que o posicionamento dela sobre a pobreza e o desemprego estarem relacionados com o aumento de crimes era "nojento". Ele teria dito ainda que deputada de oposição estava "maluca".

A deputada nova-iorquina teria respondido que Yoho estava sendo rude e se afastou, voltando para o prédio.

Foi nesse instante que Yoho, que estava acompanhado do também deputado republicano Roger Williams que Ocasio-Cortez era uma "vadia do caralho".

Williams que representa o estado do Texas afirmou que não estava acompanhando a discussão dos colegas deputados mas também foi desmentido por Alexandria Ocasio-Cortez.

Enquanto isso, Yoho se recusou a comentar o episódio.

Direitos da mulher