PUBLICIDADE

Topo

Lucy Ramos fala sobre processo de transição capilar: 'Libertador'

A atriz Lucy Ramos passou pelo processo de transição capilar - Reprodução/Instagram
A atriz Lucy Ramos passou pelo processo de transição capilar Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

15/07/2020 14h17

A atriz Lucy Ramos classificou o processo de transição capilar pelo qual passou como "libertador". Em entrevista à revista "Glamour", ela disse que fica muito triste com relatos de meninas sendo discriminadas por causa do cabelo afro.

"São muitas histórias, muitas que me deixam tristes por estarmos em 2020 e ainda elas acontecerem. Principalmente quando a pessoa é julgada ou discriminada por apenas ter o cabelo afro. Isso não 'desce' pra mim", afirmou.

Lucy avaliou que a transição capilar para uma mulher com cabelo afro "faz parte da sua aceitação e entendimento da sua imagem".

"É uma transformação que parte de dentro pra fora, justamente porque todo o processo demanda muita coragem e paciência. Um processo muitas vezes doido, mas libertador", analisou.

Questionada sobre como vê o debate sobre o racismo nos últimos meses, ela diz acreditar que um "despertar" está acontecendo, com muitas pessoas mais atentas.

"Porém, ainda tem muitos que vivem em uma bolha e pode o mundo desmoronar que nada vai acontecer. Torço para que essas pessoas de alguma maneira passem a olhar para os lados e enxergar que existe etnias. E que consiga causar esse despertar ao seu redor. Se não sabe e não entende da causa, existem bons livros e muitos meios de aprendizado. Eu que sou negra e que vivo na pele também preciso estudar para conhecer minha história, imagine você que ficou por muito tempo em uma bolha? O conhecimento é a única forma de acabar com a ignorância estrutural", diz.

Autoestima