Topo

Halle Berry mudou malhação por diabetes: 'Exercício é autocuidado'

15.mai.2019 - Halle Berry durante evento em Hollywood - Albert L. Ortega / Getty Images
15.mai.2019 - Halle Berry durante evento em Hollywood Imagem: Albert L. Ortega / Getty Images

De Universa, em São Paulo

26/06/2020 11h54

Halle Berry contou por que se sente "na melhor forma de sua vida" em um artigo para a revista "Women's Health". A atriz de "X-Men", hoje com 53 anos, disse que mudou o seu estilo de malhação aos poucos após ser diagnosticada com diabetes, aos 22.

"Antes, eu malhava para ter um certo tipo de visual. Eu era jovem, e a aparência era importante para a minha carreira. Naquela época, eu estava sempre focada em levantamento de peso. Sempre estava sentada em alguma máquina de musculação na academia, me esculpindo", comentou.

"Era um pouco chato, eu admito. Sabia que toda segunda-feira seria exatamente como a segunda-feira anterior, mas pelo menos eu estava bonita. Depois que fui diagnosticada com diabetes, as coisas mudaram, porque eu comecei a ver os exercícios como uma forma de cuidar da minha saúde e meu corpo", disse.

"Minha perspectiva mudou, e minha malhação também. Eu comecei a me focar em me sentir bem, ao invés de ter um bom visual. Fazer exercícios se tornou uma forma de cuidar de mim mesma", definiu.

"Quando eu me tornei mãe [em 2008], comecei a sentir que precisava me manter forte e saudável para meus filhos. Eu quero estar com eles pelo maior tempo possível. Quero carregá-los para fora de uma casa em chamas se for preciso", escreveu ainda.

Rotina atual

No texto, Halle também agradeceu ao seu personal trainer, Peter Lee Thomas, por guiar essa nova filosofia de exercícios. "Eu faço ioga, e me alongo, estou sempre correndo, uso o meu próprio peso para fazer os exercícios de musculação, além de pesos tradicionais e faixas de resistência, e ainda pratico artes marciais", enumerou.

"Eu acho que eu e Peter nunca repetimos uma série de exercícios de um dia para o outro. Eu sempre acabo descobrindo músculos onde nem sabia que existiam!", brincou também.

"Com essa abordagem, a minha mente nunca fica entediada, meu corpo continua se aperfeiçoando, e eu caminho por aí com mais confiança do que nunca. A cereja no bolo é que, agora que foco mais na saúde, eu realmente gosto de fazer exercícios", completou.