PUBLICIDADE

Topo

Idoso pede ajuda online para salvar loja, e acaba batendo recorde de vendas

Sr. Nelson se surpreendeu com a mobilização para ajudar sua loja de plantas - Reprodução/Instagram
Sr. Nelson se surpreendeu com a mobilização para ajudar sua loja de plantas Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

18/06/2020 20h43

O Sr. Nelson, de 90 anos de idade, tem uma loja de plantas e artigos para jardinagem na Zona Sul da capital paulista há cinco décadas — a Jardins Modelo.

Agora, com a pandemia do novo coronavírus, o negócio precisou ficar fechado por 80 dias. Ontem, ele precisou fazer um apelo nas redes sociais: criou uma conta no Instagram para divulgar sua loja e pedir ajuda para não quebrar. A postagem viralizou e comoveu milhares de usuários da rede social.

"Olá! Eu sou o Nelson. Trabalho há 50 anos levando vida, através das plantas, para a casa de milhares de pessoas. Por causa da pandemia, meu negócio familiar está com problemas. Venha nos conhecer e levar uma plantinha para animar a sua casa", diz a legenda da publicação.

Na foto, ele usa máscara e segura uma placa que diz "Ajude-me a sair da falência; Firma com 50 anos de vida".

Sr. Nelson não poderia imaginar o tamanho da ajuda que receberia. A arquiteta Lu Prado passou a administrar o perfil da loja no Instagram, e conta que ontem foi o dia mais movimentado da história da Jardins Modelo.

"A gente está aqui, na loja do Seu Nelson... Ele está meio perdido com tudo o que está acontecendo. Falou que ontem foi o dia que ele mais atendeu pessoas físicas na vida dele. Ele fez entre 75 e 78 atendimentos. A média, nesses 50 anos de loja, eram 25 pessoas por dia", disse ela hoje de manhã pelos Stories.

Na noite de hoje, ele fez mais um pedido no perfil: que as pessoas não façam doações, e sim visitem a loja para comprar os produtos. "Mesmo que seja uma planta de dez reais", disse em vídeo.

Fofuras