PUBLICIDADE

Topo

Mariana Xavier ficou sete anos sem beijar após viver relacionamento abusivo

Mariana Xavier - Reprodução / Instagram
Mariana Xavier Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para Universa

20/05/2020 16h16

Mariana Xavier falou hoje sobre o relacionamento abusivo que viveu com o ex-marido. A atriz, de 39 anos, disse que vivia "em um campo minado" com o então companheiro. Após o fim do casamento, ela ficou sete anos sem beijar alguém.

A atriz ressaltou que um relacionamento abusivo não envolve necessariamente agressão física. "Quando a violência é psicológica é muito mais fácil você negligenciar. A mulher foi criada com essas ideias de ter que ser paciente", avaliou. "Nem todo relacionamento abusivo evolui pra uma agressão física, mas se chegou a esse ponto já existia uma violência psicológica que foi negligenciada", disse durante live realizada pela Marie Claire.

"Eu vivia em um campo minado. Ele dizia que o que mais gostava em mim era minha leveza e espontaneidade, mas fui perdendo isso porque nunca sabia quando ele ia ter uma virada de humor". Mariana diz que se afastou de amigos, mas que, ainda assim, as relações não se desfizeram.

A atriz hoje namora o ator Diego Braga. "O que eu mais fazia era pedir a Deus que eu não me tornasse uma pessoa amarga, descrente no amor. Felizmente não me tornei".

Mariana avalia que o ex não é "um mau caráter ou um psicopata". "Eu acho que é uma pessoa que precisava muito de ajuda e não admitia".

Violência contra a mulher