PUBLICIDADE

Topo

'Envergonhada por ter seios em 2020': Jessica Simpson rebate texto da Vogue

Jessica Simpson - Logan Fazio/Getty Images)
Jessica Simpson Imagem: Logan Fazio/Getty Images)

De Universa

05/05/2020 22h14

Em homenagem ao Met Gala, que teria acontecido ontem (4), mas foi cancelado, a Vogue americana publicou um texto no qual membros da equipe contam em primeira pessoa memórias que acumularam sobre o evento ao longo dos anos. Uma dessas memórias é sobre a cantora Jessica Simpson, do ano de 2007 — e fala sobre seus seios e a maneira como ela estava vestida na ocasião. Após a publicação, a cantora criticou a forma como foi retratada no Instagram, acusando o site de 'body shaming'.

Jessica Simpson no Met Gala de 2007 - Reuters - Reuters
Jessica Simpson no Met Gala de 2007
Imagem: Reuters
O trecho, escrito por Sally Singer, diretora de criação digital da Vogue, dizia: "Em um dos anos, Jessica Simpson estava lá com John Mayer. Ela estava usando [um vestido] Michael Kors e os seus seios talvez tenham saído do vestido no tapete vermelho. Então, durante o jantar, foi como: 'Uau, os peitos da Jessica Simpon estão na minha frente na mesa de jantar e eles estão sobre um prato e eu estou olhando para eles'. E John Mayer estava colocando as mãos neles na mesa de jantar. Ele meio que estendeu a mão e eu me lembro de pensar: Oh, celebridades, fiquem à vontade para brincar aqui. É isso o que está acontecendo"

O texto não passou despercebido por Jessica, que resgatou uma foto clássica de Sophia Loren e escreveu: "Me sentindo um pouco como Jayne Mansfield depois de ler essa história imprecisa do Met Gala, na qual sofro 'body shaming' pela Sally Singer". Ela diz que durante a vida adulta, já se sentiu muitas vezes envergonhada pelo corpo e que internaliza opiniões do mundo a respeito dele há anos. "Ler este artigo tão esperado sobre o evento de moda mais elegante que existe e ser envergonhada por outra mulher por ter seios em 2020 é nauseante".

A Vogue pediu desculpas à cantora. "Sentimos que Jessica tenha se sentido ofendida com o texto. Esta nunca foi nossa intenção, mas entendemos sua reação e nos desculpamos por ter incluído o depoimento".

Autoestima