PUBLICIDADE

Topo

Maisa Silva mostra cabelo sem alisamento e fala sobre transição capilar

Maisa mostra o cabelo em transição capilar - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maisa mostra o cabelo em transição capilar Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para Universa

31/03/2020 12h44

Maisa mostrou como está seu cabelo há quase dois anos sem alisamento químico. A atriz começou sua transição capilar em 2018 e tem registrado todo esse processo, que ela publicou ontem nas redes sociais.

A princípio, Maisa decidiu apenas postar como estavam seus fios atualmente no Twitter e em seguida, fez vários tuítes sobre seu processo de transição.

"Parei de fazer progressiva no cabelo inteiro em fevereiro de 2018, e fiz na franja pela última vez em junho de 2018, no dia em que eu cortei curtinho", contou ela.

Maisa contou que suas mudanças capilares costumam ser por conta de trabalho. "Depois disso eu mantive o curtinho por um tempo, fui chamada pra fazer um filme ('Ela disse, ele disse') e fui deixando crescer, fiquei loira, pois pediram", relembrou. Ela mantinha o corte das pontas para o cabelo continuar saudável, mas logo desistiu da coloração.

"Em dezembro do ano passado, eu tonalizei meu cabelo pra um tom mais acobreado (pra fazer outro filme). Aqui dá pra ver o antes e o depois, e desde então fui deixando ele crescer (sempre cortando as pontinhas) e não mudei o tom", continuou Maisa sua saga.

Ela também contou que seu cabelo ainda não voltou ao normal pois acaba fazendo tendo que modelar para trabalhar: "Acho que não tem mais progressiva no meu cabelo, mas ele tá demorando pra voltar por conta da escova + chapinha + babyliss que eu uso". Para finalizar, Maisa compartilhou que pretende continuar com os fios naturais, mas a profissão acaba sendo um empecilho para isso.

"Enfim, durante esse tempo eu segui na transição (sem alisar o cabelo com produtos químicos), hidratando e cuidando. Infelizmente é difícil eu poder usar ele natural todos os dias, por conta dos meus trabalhos. Mas acredito que uma hora vai".

Autoestima