Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


PETA encerra campanha contra uso de pele animal depois de 30 anos

Pamela Anderson posa para a icônica campanha da PETA - Divulgação
Pamela Anderson posa para a icônica campanha da PETA Imagem: Divulgação

De Universa

05/02/2020 20h45

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) encerrou sua famosa campanha "I'd Rather Go Naked Than Wear Fur" (em tradução, Eu prefiro ficar nua a vestir peles), contra o uso de pele animal, 30 anos depois de seu início.

O anúncio foi feito ontem, no site oficial da organização, que acredita não ser mais necessário continuar com o movimento ativo. Para eles, o objetivo foi atingido, considerando que o uso de peles animais foi praticamente extinto em coleções de moda ao longo dos anos.

"Quase todos os principais estilistas não usam mais peles, a Califórnia proibiu seu uso, a rainha Elizabeth II a renunciou, a Macy's está fechando seus salões de peles e agora a maior casa de leilões de peles da América do Norte entrou com pedido de falência", declarou Dan Mathews, vice-presidente da PETA, que criou a campanha.

No anúncio, a PETA declarou que irá "se concentrar em outras áreas nas quais os animais ainda precisam de muita ajuda, inclusive nos comércios de couro, lã e peles exóticas". Também revelou que o último ensaio ainda não foi divulgado.

Desde 1990, várias celebridades posaram sem roupa, ressaltando o slogan da campanha. As primeiras estrelas a se despirem para o ensaio foi a banda norte-americana The Go-Go's.

Desde então, outros nomes como Oprah Winfrey, Pink, Kim Basinger, Pamela Anderson, Alicia Silverstone e Eva Mendes também participaram.