Topo

Mãe desabafa no Facebook e viraliza: "Não temos o luxo de chorar em paz"

Mãe desabafa no Facebook - Reprodução
Mãe desabafa no Facebook Imagem: Reprodução

De Universa

05/02/2020 17h53

Não é fácil escolher ficar em casa e ser mãe em tempo integral. A rotina pode ser desgastante, já que não há regras ou pausas estabelecidas como em um emprego, por exemplo. Toda hora é hora de cuidar dos filhos.

A norte-americana Bridgette Anne, cansada do fardo de aturar pessoas que menosprezam a complexidade da maternidade, fez um desabafo em seu Facebook e viralizou. "Todo mundo acha que temos sorte de não precisar trabalhar, que somos preguiçosas e nem temos o direito de reclamar", relata.

Ela postou uma foto chorando e relatou uma sequência de momentos do cotidiano que podem ser estressantes para a mãe. "Não podemos ter pausas, tomar banho sozinhas, ler, tomar uma xícara de café, ter uma conversa adulta sem ser interrompida", explica.

"A maior parte de nós não tem nem o luxo de chorar e ficar frustada em paz. E, quando desabamos, ainda questionam como poderíamos estar cansadas se passamos o dia inteiro sentadas".

"A minha casa não está limpa, eu não estou limpa, os pratos não estão feitos", desabafa. "Eu já chorei e me senti culpada que meu filho estivesse ali para testemunhar meu choro".