Topo

1ª modelo plus size em capa de revista de noiva "quis o vestido mais justo"

De Universa, em São Paulo

06/09/2019 14h27

Hunter McGrady se tornou este mês a primeira modelo plus size a posar para a capa da "The Knot", uma das principais revistas de noiva dos EUA. McGrady falou com o "Yahoo Lifestyle" sobre o convite, que veio depois de seu ensaio para a "Sports Illustrated", na tradicional "edição do maiô" da revista esportiva.

"Eu agarrei esta oportunidade porque queria dizer para as pessoas: 'Escutem, essas são as dificuldades de encontrar um vestido. Isso foi o que eu passei. Foi assim que os planos para o meu casamento aconteceram'. Isso sem contar que nunca vemos mulheres plus size se casando na mídia", contou.

Um conselho que a modelo quer passar para outras mulheres com corpos parecidos com o seu que estão prestes a se casar é este: não ouça o que as pessoas te dizem. "Nessa hora, todo mundo fala que você não deve usar algo justo, porque não queremos mostrar suas curvas'", relatou.

"Naturalmente, a minha resposta foi: 'Me dê o vestido mais justo, e o vestido mais sexy, para a minha cerimônia'. Eu pensei que vou nadar contra a corrente, vou usar o que eu gosto", completou.

Com essa atitude, McGrady confessou que foi difícil achar um vestido de noiva do seu tamanho em lojas convencionais. Por isso, ela pediu um vestido customizado da Watters.

"Não consigo comprar onde quiser. Não existem peças para mim em todas as lojas, mesmo que 70% das pessoas nos EUA sejam do meu tamanho ou maiores", comentou.

Mundo da moda

A modelo também abordou os preconceitos do mundo da moda como um todo, criticando principalmente a marca de lingerie Victoria's Secret, que pode não realizar o seu concorrido Fashion Show este ano.

"Não estou surpresa. Há pessoas por aí literalmente desesperadas dizendo: 'Por favor, nos mostre modelos de tamanhos maiores, e mulheres transgênero'", comentou.

Uma marca que está se dando melhor do que a Victoria's Secret ,segundo McGrady, é a Savage X Fenty, encabeçada pela cantora Rihanna. "Eles colocaram mulheres de todos os tipos nas passarelas, e as pessoas disseram: 'Uau, isso é o que eu quero ver'", disse.

Mais Casamento