Topo

Taís Araújo fala sobre autoestima: "Minha confiança está sempre abalada"

Taís Araújo antes do "Encontro" - Reprodução/Instagram
Taís Araújo antes do "Encontro" Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

14/08/2019 13h08

Taís Araújo pode ser uma das maiores atrizes brasileiras -- mas engana-se quem pensa que sua autoestima está sempre lá em cima.

Ao participar do "Encontro com Fátima Bernardes" ao lado do marido, Lázaro Ramos, na manhã de hoje, ela comentou que nem sempre se sente confiante quanto à sua aparência e que "está em construção" quando o assunto é autoestima.

"Eu, que sou uma mulher de 40 anos, ainda estou em construção. Outro dia respondi uma menina na internet dizendo 'amor, minha autoestima está sempre abalada' As pessoas pensam que eu tenho a autoestima lá em cima, eu não tenho", desabafou.

A atriz falou, ainda, sobre o padrão estético imposto sobre muitas meninas e mulheres negras acerca do cabelo.

"Alise seu cabelo, não há problema nisso, mas não [faça] como obrigação, como se só aquele cabelo fosse aceitável e bonito", aconselhou. "Eu uso caabelo crespo há muitos anos, mas às vezes acordo e penso 'vou fazer uma escova nesse cabelo'".

A conversa começou quando Fátima Bernardes apresentou Taís e Lázaro Ramos ao casal de artistas Wills e Leila Cavalcante, responsável pelo grafite que a homenageia na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo.

Na terça-feira (13), Taís compartilhou a imagem do painel em seu Instagram, agradecendo a homenagem. "Bom dia pra você que acordou em versão ''grafite nos muros'' e tá toda derretida".

A obra tem oito metros de altura e levou três dias para ficar pronto.

Autoestima