Topo

Relacionamentos


Relacionamentos

Lena Dunham, um ano e meio após término: "Como amar depois de se machucar?"

A atriz e escritora Lena Dunham - Getty Images/Sofie Hartley
A atriz e escritora Lena Dunham Imagem: Getty Images/Sofie Hartley

De Universa

28/07/2019 14h44

Separada desde janeiro de 2018 do músico Jack Antonoff, com quem namorou por cinco anos, a atriz, escritora e diretora Lena Dunham abriu seu coração ao jornal "The Guardian" e disse que, mesmo estando solteira desde então, ainda espera encontrar um grande amor. Ela está passando o verão no País de Gales, no Reino Unido, mas a trabalho: é lá que sua nova série para a HBO, que dirige e produz, é gravada.

Ao jornal, Lena conta que, ao chegar no Reino Unido, ficou viciada no reality show "Love Island", um sucesso da TV britânica há mais de uma década. No programa, cinco homens e cinco mulheres ficam em uma ilha paradisíaca e, então, os casais começam a se formar. Lena conta que, a postos em frente da TV para acompanhar o reality, começou a pensar sobre amor e relacionamentos.

"Comecei a me fazer as mesmas perguntas que eles se fazem em 'Love Island". Você pode amar de novo depois de se machucar? O que significa companheirismo? E o que significa conhecer alguém se você não se conhece?", disse.

No programa, casais se formam e se desfazem, como na vida real. A diferença é que, lá, todos precisam continuar convivendo na mesma casa, inclusive dormindo próximos."Eu fui assombrada por fantasmas da minha relação quando vi a nova namorada do meu ex desejando feliz aniversário à sua nova pessoa favorita, assim como eu fiz uma vez, quando lhe dei um chapéu que comprei em uma viagem de trabalho."

Por fim, Lena diz não perder suas esperanças. "Espero encontrar alguém que esteja feliz com o fato de eu ser infértil, controlador e 'gordinha', de ter cometido muitos erros, mas não conseguir parar de tentar. Espero poder mostrar aos meus filhos o que significa amar com vontade, sem se perder a si mesmo", fala.