Topo

Autoestima


Mãe exibe barriga 2 anos após parto: "Leva tempo pra voltar a gostar de si"

Da Universa

15/06/2019 11h03

Mel Watt, assim como outras mulheres, lida com a pressão da sociedade sobre o seu corpo, mas está disposta a mudar não só a sua mentalidade como convencer outras mães sobre a importância de valorizar até mesmo as próprias imperfeições.

A blogueira e mãe de quatro crianças compartilhou uma foto mostrando a aparência da sua barriga dois anos após o parto do caçula.

Ao legendar a publicação, Mel refletiu sobre a "obrigação" imposta a muitas mulheres sobre "recuperar" o corpo após dar à luz.

"Eu fico com tanta raiva e atordoada quando vejo pessoas escrevendo sobre se recuperar depois de ter um bebê. Você nunca mais vai ter o mesmo corpo ou mente depois de engravidar. Já era. Assim como a capacidade de ficar acordada a noite toda e se sentir renovada no dia seguinte".

"Nós somos colocadas como fracassadas porque as pessoas sentem que a gente precisa voltar a ser como era antes de ter um bebê. Eu adoraria que meu marido também voltasse a ser quem ele era antes de termos um filho, mas ninguém diz isso a ele", começou.

Mel conclui o texto pedindo para que outras mulheres acolham a si mesmas e seus defeitos e, caso tenha vontade de mudar algo, vá em frente e conserte aquilo que não te faz feliz.

"Abrace tudo o que você tem e se você não gosta, conserte. Com a mentalidade certa, você poderia amar a pessoa que você é agora, e se alguém te dizer o contrário, pense: você realmente precisa disso? Leva tempo para gostar de você, mas quando você perceber, não será tão ruim assim. E, no meu caso, você perceberá que seu senso de humor e uma impressionante série de abdominais lhe darão a tribo de amigos que você merece -- incluindo ser minha própria amiga!".