Topo

Direitos da mulher


Mães ganhariam mais que médicos se trabalho fosse remunerado, diz estudo

Mães poderiam ganhar mais que médicos, segundo especialistas - iStock
Mães poderiam ganhar mais que médicos, segundo especialistas Imagem: iStock

Da Universa

27/03/2019 12h58

Uma coisa é fato: ser mãe e continuar no mercado de trabalho é encarar jornada dupla. Literalmente. Tanto é que a empresa britânica ChildCare calculou com base em seu banco de dados quanto essas mulheres ganhariam se a maternidade fosse remunerada: em média 108.837 libras por ano, o equivalente a quase 556 mil reais, informou o inglês "The Mirror".

O salário imaginário ultrapassaria o de profissionais como advogados, médicos e até pilotos de avião. O valor chega a ser até três vezes maior que a média anual paga no Reino Unido.

Para chegar a esse valor, a plataforma levou em conta a maratona de 24 horas dos pais e considerou ainda funções como dar banho, buscar na escola, cozinhar, limpar e ainda ajudar na lição de casa.

O fundador da ChildCare, Richard Conway, reforçou a importância do estudo. "Depois de toda essa pesquisa, não fiquei surpreso em ver o quão alto seriam esses salários. Diferente de qualquer outra profissão no mundo, ser mãe é algo constante. Você nunca tem férias e nem pode deixar as responsabilidades no escritório. Espero que essa pesquisa possa colocar em perspectiva o trabalho maravilhoso que essas mães fazem", concluiu.