PUBLICIDADE

Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Transforma

Paula Fernandes afirma que "mulher é sensível por natureza" e gera polêmica

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Da Universa

27/02/2019 14h36

Paula Fernandes foi uma das convidadas do "Encontro", da TV Globo, nesta quarta-feira (27) e participou de um debate sobre violência obstétrica que gerou polêmica nas redes sociais após uma afirmação feita por ela.

No programa, Fátima Bernardes falou sobre como esse tipo de abuso pode prejudicar tanto a saúde psicológica como física das mães que são vítimas.

"O nascimento de um bebê deveria ser um momento muito especial na vida de toda mãe, todo pai, toda família. Mas infelizmente muitas mulheres não têm boas memórias desse momento por conta das violências, tanto psicológicas como físicas, que muitas sofrem exatamente no momento do parto. Muita gente não sabe, não imagina o que seja uma violência obstétrica. Eu não conhecia esse termo, por exemplo, até começar a pesquisar para o programa de hoje", disse Fátima.

Após o discurso, a apresentadora questionou Paula Fernandes se o assunto era uma preocupação para ela, que ainda não é mãe. Ao responde-la, a cantora afirmou ter ficado chocada com a proporção da violência.

"Eu estou chocada, porque, embora eu não tenha filhos, penso em ter. A mulher já é sensível por natureza, né? Então obviamente chega esse momento delicado de você colocar uma vida no mundo? Você está arriscando a sua vida, a vida do bebê e ser tratada dessa forma. Eu fiquei chocada com os depoimentos."

Ainda durante a exibição do "Encontro", algumas internautas demonstraram insatisfação pela afirmação de que "mulher já é sensível por natureza" e se manifestaram nas redes sociais.

Transforma