Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Agora existe um emoji de menstruação e há motivos para ver isso como avanço

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

07/02/2019 21h11

A Unicode, empresa que cria os emojis, anunciou a chegada de diversos novos emojis vindo por aí -- até porque é por meio deles que os millenials, mas não só eles, se comunicam hoje em dia.

Mas um dos que está chamando mais a atenção das internautas é o que representa a menstruação, caracterizado por uma gota vermelha. E ele é, sim, muito importante para as redes sociais.

Tudo bem que o a "gota de sangue", como ele está sendo chamado por aí, pode representar muitas coisas, as quais nem precisamos listar, mas sua simbologia para mulheres é importante por diversos motivos, mas o principal deles é acabar com o tabu criado em cima da menstruação.

"As mulheres nos disseram que, com a criação do emoji, será mais fácil para elas falarem sobre menstruação e é por isso que abordamos a necessidade de algo que possa ser usado por todos os usuários das redes sociais. Espero que isso aconteça de alguma forma, quebrando o tabu sobre o assunto de uma vez por todas", comunicou Lucy Russell, diretora de direitos das mulheres da Plan Internacional U.K., ONG que luta pela igualdade de gênero em todo o mundo.

Sem previsão de uma data exata de lançamento, o emoji deve ser disponibilizado a partir do mês de março de 2019.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Transforma