Topo

Congressista na Marcha das Mulheres: "Justiça não é um conceito de livro"

Alexandria Ocasio-Cortez na Marcha das Mulheres - Angela Weiss / AFP
Alexandria Ocasio-Cortez na Marcha das Mulheres Imagem: Angela Weiss / AFP

Da Universa

21/01/2019 09h49

Eleita a deputada mais jovem dos Estados Unidos, Alexandria Ocasio-Cortez foi um dos destaques da 3ª Marcha das Mulheres, que aconteceu neste sábado (19) em várias cidades dos EUA. Em um discurso inflamado, a ex-garçonete falou sobre justiça e igualdade em plena paralisação do país.

"Vocês estão prontas para lutar por seus direitos?" Todo mundo merece justiça, proteção e chances de prosperidade iguais neste país", disse a congressista, que falou em Nova York.

"Justiça não é um conceito que lemos em um livro, é sobre a água que bebemos, sobre o ar que respiramos, sobre quão simples é votar e sobre quanto é o salário das mulheres. Justiça é sobre a garantia de que ser educado não é o mesmo que ficar quieto. Aliás, muitas vezes, a coisa mais correta a fazer é virar a mesa", declarou.

Alexandria também se dirigiu à população negra e trans: "A luta não pode deixar ninguém para trás. Então quando paramos de falar sobre negras, mulheres trans e imigrantes, precisamos perguntar: o que faz vocês ficarem desconfortáveis?".