PUBLICIDADE

Topo

Sexo

Vai transar amanhã? Saiba o que comer para deixar a região íntima docinha

Abacaxi é um dos alimentos que melhora o gosto dos fluídos corporais - iStock
Abacaxi é um dos alimentos que melhora o gosto dos fluídos corporais Imagem: iStock

Talyta Vespa

Da Universa

26/10/2018 04h00

Sabia que você cheira o que você come? A ginecologista da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia Cristiane Schneckenberg explica que o odor e o sabor da vulva estão relacionados aos fluídos vaginais, assim como o do sêmen, e eles se alteram de acordo com o que foi ingerido, principalmente, nas últimas 24 horas.

“Para que o sêmen fique mais adocicado, é importante que o homem ingira grandes quantidades de frutas e legumes durante todo o dia anterior. Se as comidas saudáveis forem hábito diário, o resultado é ainda mais perceptível”, explica. O mesmo ocorre com a região íntima da mulher, segundo a especialista. “Quanto menos gorduras e açúcares refinados, mais imperceptível é o cheiro da vulva. Tudo isso acontece porque, depois de ingeridos, os alimentos são metabolizados e alguns elementos químicos presentes neles são expelidos pela pele, fezes e urina, interferindo diretamente no odor e no gosto dessas substâncias".

Veja também:

Abacaxi!

O abacaxi é velho conhecido dos transantes, já que é uma das frutas que mais apresentam resultados no gosto do sêmen e no odor da vulva. “O abacaxi é uma fruta ácida e cheia de água. Ele une, em um só alimento, várias propriedades positivas que alteram o gosto e o cheiro da região íntima”, explica o ginecologista e obstetra Bruno Jacob.

“Quando o abacaxi faz parte da alimentação diária do homem, ou quando ele ingere grandes quantidades da fruta nas 24 horas que antecedem o sexo, o sêmen fica realmente adocicado. Isso porque fluído é composto, também, por frutose, substância que reage com o açúcar natural da fruta”, explica Jacob.

Segundo o especialista, na vagina, o abacaxi interfere regulando o pH, que deve ser ácido. “A acidez do abacaxi e de outras frutas cítricas contribuem para o pH ácido que torna a região íntima da mulher saudável. Além disso, por ser uma fruta rica em água, os fluídos vaginais são diluídos e ficam menos concentrados, amenizando o odor e o gosto”.

Então, o que comer?

Os especialistas concordam: opte por frutas como abacaxi, morango, melão, cereja e laranja, por terem grande quantidade de água e pouco açúcar. Também por temperos como canela, cravo e alimentos ricos em ômega 3: salmão e oleaginosas são bons exemplos.

Para as mulheres, bastante iogurte. “O ambiente vaginal é cheio de bactérias, por isso, é essencial que predominem as que desempenham a função de protetoras. Ingerir iogurte e bebidas com lactobacilos favorecem essas bactérias, que são probióticas”, explica Cristiane. "Quanto menos bactérias 'ruins' na região da vagina, mais suave é o odor".

O que evitar?

O clínico geral da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo Roberto Debski afirma que alimentos ricos em gordura saturada e açúcares refinados são os principais causadores do mau cheiro da região íntima e do gosto forte e salgado do sêmen.

“Alimentos ricos em gordura alteram o cheiro, inclusive, do suor. Por isso, evite ingerir carnes gordurosas e doces à base de açúcar refinado. Temperos como alho e cebola, além de contribuir para o mau hálito, também tornam o cheiro lá de baixo desagradável, tanto para o sabor do sêmen como para a vagina”, explica.

A soja, que é uma opção à carne vermelha para muitos vegetarianos, não é das melhores alternativas quando o assunto é cheiro. “É um alimento com potencial hormonal e tem um odor naturalmente forte, que se intensifica após a digestão”.

Debski garante que álcool em excesso e cigarro também são inimigos do gostinho doce. “Ingerir pouca quantidade de álcool todos os dias até ajuda a amenizar os odores, como uma taça de vinho por dia. Mas, se beber a garrafa inteira, a situação se inverte. Com o cigarro é a mesma coisa. Ao fumar, uma pessoa ingere uma série de substâncias tóxicas que são expelidas pela pele e nenhuma tem propriedades saudáveis, nem cheiro agradável”.

Fim de semana está chegando, e aí? Vai colocar as dicas de alimentação em prática?

Resultado parcial

Total de 1151 votos
86,10%
13,90%
Total de 1151 votos

Sexo