56% das mulheres não namorariam um fumante, afirma pesquisa
A maioria das mulheres acha fumantes pouco atrativos. É o que indica uma pesquisa que investigou as preferências de 1.006 pessoas solteiras entre 18 e 76 anos.
70% das participantes do estudo conduzido pela empresa de suplementação de oxigênio Inogen afirmaram que sentem repulsa por fumantes e 56% foram categóricas: não namorariam alguém que fuma.
Veja também
- Menos prejudicial? Cigarro eletrônico também oferece riscos à saúde
- Deu Match? Veja a melhor maneira de começar o papo nos apps de paquera
- Namoro sem fim e indecisão sobre filho: elas resolveram impasses da relação
Já entre os homens, os números são menores: 46% não namorariam alguém que fuma e 65% acham o fumo pouco atraente.
57% dos entrevistados eram não-fumantes, 24,3% eram fumantes e 18,7% adeptos do cigarro eletrônico. Ao serem questionados a respeito dos motivos pelos quais não namorariam uma pessoa que fuma, 91% dos solteiros culparam o cheiro do cigarro e 75% disseram que se preocupam com a própria saúde por poderem se tornar fumantes passivos.
Entre os motivos levantados estavam mau hálito, receio de que o parceiro tivesse um gosto ruim ao beijá-lo e dentes amarelados.
As reações frente ao cigarro eletrônico
55% das mulheres e 44% dos homens afirmaram que acham fumantes de cigarros eletrônicos pouco atraentes também. 54% dos participantes ainda garantiram que não achariam um fumante de cigarro eletrônico mais atraente do que um fumante de cigarro comum.
A honestidade a respeito do hábito de fumar em aplicativos de relacionamentos também anda em baixa segundo a pesquisa: 42% das mulheres e 43% dos homens não se rotulariam como fumantes em seus perfis apesar de se identificarem assim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.