Ativista plus size recria nude de Kim Kardashian e questiona corpo ideal

No último mês, Kim Kardashian usou seu corpo nu como molde para a embalagem de seu novo perfume -- e mostrou o passo-a-passo da criação, como habitualmente, no Instagram.
Pois a ativista pela aceitação do corpo plus size Carmen Rene decidiu criar a sua versão dos cliques da silhueta conhecida por "quebrar a internet" para discutir o que é um corpo perfeito.
Veja também
- Kim Kardashian tira a roupa para criar perfume com formato de seu corpo
- Kim Kardashian posa nua em ensaio artístico de dupla de fotógrafos de moda
- Com ajuda de "haters", novos perfumes de Kim Kardashian esgotam em 4 dias
Em um post que viralizou e teve repercussão em diversas publicações internacionais, Carmen expõe o ventre descoberto lado a lado com o clique de Kim:
"Um destes corpos, grande parte da nossa sociedade vai considerar "perfeito". Meu corpo é empoderado pela oportunidade para compartilhar uma realidade diferente. Perfeito é ter todos os elementos exigidos ou desejáveis, qualidades ou características tão boas quanto podem ser", define.
Ela ainda continua propondo uma reflexão com base na ideia do que considera ser o real significado da palavra "perfeito".
"Parem de lutar para ser perfeitas porque, adivinhem só, vocês já são! Olha que linda definição. Hoje, neste exato momento meu corpo é tão bom quando ele pode ser. Não posso mudar hoje e, amanhã, talvez ele seja diferente, mas ainda será perfeito. Não há um corpo melhor do que o próximo. Não há o corpo de uma só pessoa que é perfeito. Há o seu corpo, único, desejável e perfeito. Todos os corpos são bons corpos", conclui no post.
À revista "Cosmopolitan" americana, Carmen explica que se sentiu "ligeiramente incomodada pela maneira como a imagem [da campanha de Kim] poderia fazer outras mulheres se sentirem".
"Eu me senti empoderada a compartilhar uma realidade diferente porque é uma realidade com que muitas mulheres podem se identificar. Eu vejo e estou ansiosa pela chegada de uma e´poca em que todos os corpos serão aceitos — e, melhor ainda, nossas diferenças serão celebradas", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.