Instagram pede rede social mais gentil e diz que bullying não será tolerado
Entre famosos e anônimos, não é difícil se deparar com comentários agressivos, bullying e assédio nas redes sociais. O CEO do Instagram, Kevin Systrom, divulgou em seu perfil pessoal as novas diretrizes da empresa para combater essa triste realidade.
“Começando por hoje, o Instagram vai filtrar comentários que promovam bullying com a intenção de assediar ou irritar as pessoas de nossa comunidade. Para ser claro: não vamos tolerar bullying no Instagram. Nossas diretrizes sempre proibiram a prática na plataforma, e estou orgulhoso em anunciar esse próximo passo como parte de nosso compromisso em manter o Instagram um local inclusivo, de apoio para todas as vozes”, declara.
Veja também
- Luiza Sonza é atacada por seios naturais e responde: "seja real"
- Entendem por que não é mimimi? Alice Wegmann denuncia assédio no Instagram
- Ashley Graham rebate seguidor que a chamou de "modelo gorda"
Kevin vai além e afirma que que haverá uma festa no próximo sábado (5) com jovens líderes que possam inspirar um ambiente de mais gentileza, aceitação e apoio a quem faz parte da rede sociais.
O anúncio de mais cuidado com seus usuários e proteção contra bullying ganhou elogios dos seguidores, que esperam que a ideia se espalhe em mais lugares do vasto -- e frequentemente agressivo -- ambiente virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.