Doritos para elas? CEO diz que mulheres não querem mastigar fazendo barulho
A marca Doritos virou centro de uma polêmica: mulheres precisam de um salgadinho feito só para elas? Para a CEO da marca, mulheres adorariam comer Doritos como os homens fazem, mas não gostam de mastigar de forma barulhenta nem de sujar os dedos comendo.
A discussão teve início com uma entrevista à Freakonomics Radio concedida por Indra Nooyi, executiva da PepsiCo, empresa detentora da marca.
Veja também
- Igualdade entre homem e mulher no mercado de trabalho pode demorar 217 anos
- País com maior igualdade de gênero tem seu próprio #MeToo
- Canadá muda letra de hino para criar neutralidade de gênero
"Quando você vê caras jovens comendo os salgadinhos, eles lambem seus dedos com satisfação e, quando chegam ao fim do pacote, derramam os pequenos pedaços quebrados na boca, porque não querem perder aquele sabor. Mulheres amariam fazer o mesmo, mas não fazem. Elas não gostam de mastigar de forma barulhenta em público nem lambem seus dedos generosamente", afirmou Indra na entrevista.
Questionada, então, se a PepsiCo estava planejando de versões de salgadinhos para homens e mulheres, Indra afirmou que sim.
"Estamos trabalhando nisso e estamos nos preparando para lançar algo em breve. Para as mulheres (será) menos crocante, com o perfil completo de sabor, sem sujar muito os dedos... e como você pode coloca-lo na bolsa? Porque mulheres amam carregar lanchinhos nas bolsas", disse a CEO.
As afirmações receberam uma chuva de críticas de consumidores.
"Os Doritos para mulheres virão em sabores femininos como 'salários nachos' e 'creme azedo e opressão'?", questionou outro perfil na rede social.
Com ironia, uma internauta escreveu na página oficial da PepsiCo americana no Facebook: "Muita entusiasmada com os novos salgadinhos para mulheres. Eles também serão embalados em sacos de linho rosa com bordas de renda, para não confundirmos com os snacks masculinos?".
Em resposta, a PepsiCo tentou colocar panos quentes sobre a discussão. "A reportagem sobre um Doritos especificamente para mulheres é imprecisa. Nós já temos um Doritos para mulheres -- eles são chamados Doritos".
Indra, a executiva envolvida na polêmica, ocupa a 11ª posição na lista da Forbes de mulheres mais poderosas do mundo em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.