Estilista diz que marcas são "preguiçosas" por não fazerem peças plus size
Um dos estilistas mais prestigiados da atualidade, Prabal Gurung é um dos poucos que não fazem concessões na hora de debater inclusão no mundo da moda. Em seu desfile na última Semana de Moda de Nova York apresentou peças que vestiam desde modelos magérrimas, como Bella Hadid, até o ícone plus size Ashley Graham.
Em entrevista à “Cosmopolitan”, o estilista declarou que “a indústria da moda se safou deste mal comportamento (falta de inclusão) durante muito tempo”. Ele lembra outros nomes que fazem peças com tamanhos mais variados, como Christian Siriano e Michael Costello. “Mas não é o bastante”, diz.
Para o estilista, a inclusão deve engrenar quando ocorrer nas marcas europeias. “Eles são os piores e são notoriamente péssimos em incluir pessoas e ninguém reclama”. Quando perguntado se é mais difícil produzir peças para mulheres curvilíneas, Prabal é enfático: “Estes estilistas são preguiçosos. Não é mais difícil! Todos os corpos são diferentes, mas é isso o que o estilistas fazem, revolvem problemas. Não é só botar glitter e bordados”, conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.