Topo

Famosas voltam a cobrar juiz após novo flagrante de assediador do ônibus

Vítima de abuso sexual em ônibus é amparada por outras pessoas na Av Paulista - Reprodução/Facebook
Vítima de abuso sexual em ônibus é amparada por outras pessoas na Av Paulista Imagem: Reprodução/Facebook

do UOL, em São Paulo

02/09/2017 14h19

Diego Ferreira de Novaes, 27, preso no início da semana após ter ejaculado em uma passageira dentro de um ônibus na avenida Paulista, em São Paulo, voltou a ser detido, neste sábado (2).

O rapaz foi pego em flagrante dentro de um outro coletivo, desta vez na avenida Brigadeiro Luis Antônio, após atacar outra mulher. A nova denúncia enfureceu novamente as famosas, que voltaram a questionar o juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto, mas redes sociais. O magistrado havia declarado que “não houve constrangimento” no ato da ejaculação e, por isso, absolveu o homem da acusação de estupro.

A atriz Tata Werneck provocou: “Satisfeito, Senhor Juiz? O que mais este criminoso precisa fazer com alguém ou com o senhor para que o senhor exerça seu trabalho como juiz e ser humano?”

A jornalista e apresentadora Marília Gabriela também demonstrou seu inconformismo: “Gente do céu, foi preciso outro CONSTRANGIMENTO para que ele fosse preso? Estuprador, sim, senhor! Aliás, aqui nas minhas leituras do noticiário, encarei com horror os impressionantes números que meu brilhante amigo Drauzio Varella escancarou na Folha de hoje, em seu artigo de título ESTUPRO. Já leram? Procurem ler. Precisamos todos tomar conhecimento dessa nossa injusta e selvagem realidade.”

Ingrid Guimarães perguntou: “E agora seu juiz? (esse moço não tem mulher não?)”. Cleo Pires emendou: “E aí sr. Juiz? Mais uma tendo que passar por isso. A sua decisão de não condenar esse homem não só permite que ele ataque de novo mas tb normaliza uma atitude claramente agressiva de um homem em relação à uma mulher. Esse tipo de conduta sendo permitida pela nossa "justiça" coloca nós mulheres numa posição de refém. Não dá pra entender essa decisão”

“Afinal de contas o Juiz falou que tinha sida de boas...”, acrescentou Rafa Brites junto a um trecho da nova acusação. A apresentadora Sônia Abraão declarou: "Onde é que o juiz que o libertou anteontem vai enfiar a cara agora????? Vergonha nacional!!!!!"