Camisa nem sempre é séria; veja blusas diferentonas que atualizam o look
Mesmo quem não precisa usar roupa formal para trabalhar tem aderido às camisas e blusas. Com novas modelagens, versões assimétricas, diferentonas, com babados, elas têm conquistado o coração até das fashionistas moderninhas.
"Os estilistas inverteram as regras da alfaiataria e criaram novas linhas, novos volumes, novas assimetrias, adicionaram babados às formas mais básicas e criaram peças únicas e inesperadas”, diz a stylist portuguesa Gabriela Pinheiro.
Para quem está achando tudo muito novo, ela dá a dica: "O segredo para combinar é sempre contrastar o mais justo com o mais folgado e o mais detalhado com o mais simples; se romper este equilíbrio vai perder elegância e ganhar quilos”. Veja algumas inspirações:
Camisa máxi na praia:
A modelo Barbara Cavazotti fotografou e desfilou várias camisas e blusas de novas modelagens, gostou e entrou de cabeça nessa moda. Ela mostra que uma camisa vai bem até com biquíni:
Camisa de corte diferente com jeans:
Para a combinação com calça jeans ou preta não ficar muito básica, vale apostar em blusas com um toque diferente, seja na proporção ou na estampa. A atriz Giovanna Antonelli usou uma camisa desconstruída com jeans:
Camisa de babados com short:
Camisas largonas, meio estilo bata, ficam ótimas com um short sequinho. Uma versão mais arrumada dessa combinação é a blusa de babados com shorts reto usada por Fernanda Lima:
Blusa romântica com calça de couro:
As blusas diferentonas são o centro da produção, mas não é por isso que precisam ser combinadas só com peças básicas. Para Gabriela, combiná-las com calças ou saias de couro acompanhadas de salto alto forma um visual perfeito também para a noite, como o de Camila Coelho:
Camisa com amarrações inusitadas:
Para o fim de semana, Gabriela sugere apostar nas camisas mais descontraídas com jeans rasgados e desgastados. Mas a camisa assimétrica também pode ser “construída": basta amarrar uma das mangas com o nó na cintura (é fácil, fácil!). Gabriela lembra que essa produção fica com cara mais atual se você arrematar com loafers, bem como a de Thássia Naves (repare na amarração):
Camisas brancas de cortes diferentes:
As camisas brancas merecem um capítulo à parte. Peça supertradicional do guarda-roupa, ela ganhou repaginações, ora mais geométricas, ora mais românticas, que dão a ela cara nova e ares de descolada. A blogueira Mariah Bernardes, por exemplo, apostou numa versão de mangas bufantes com babados:
Já a blogueira Eleonora Carisi apostou em uma versão mais tradicional, mas com mangas gigantes e arrematou com ombro de fora e nó na cintura. Dá para arranjar uma camisa máxi e fazer uma produção no mesmo estilo, bem grandona, oversized.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.