PUBLICIDADE

Topo

Moda

Família Real: Confira o look extra que Kate e William têm que ter na mala

Kate Middleton e príncipe William no Bafta - Getty Images
Kate Middleton e príncipe William no Bafta Imagem: Getty Images

do UOL

02/08/2017 12h11

Que ser parte da Família Real britânica traz sua série de obrigações para os membros dela, você já sabia. Que estas obrigações são, por vezes, um tanto excêntricas, o mundo começou a descobrir aos poucos desde a estreia de "The Crown", série da Netflix que mostrou, em sua primeira temporada, a ascensão da rainha Elizabeth II ao trono. 

Mas entre elas, há uma demanda fashion curiosa (e um tanto triste). Todos os membros da realeza precisam embarcar com um look extra na mala: o "little black dress" ou "suit", no caso dos homens, de acordo com informações obtidas pelo jornal britânico "The Sun".

E isso não tem nada a ver com o fato de as peças serem curingas. O protocolo dita que é necessário manter esta alternativa para o closet por perto caso haja morte de um dos familiares no círculo imediato da realeza. Detalhe este, aliás, também retratado na série. A exigência surgiu a partir da morte do rei George VI, pai da rainha Elizabeth, quando a então princesa estava em viagem oficial e teve de aguardar um avião que lhe trazia roupas pretas para que pudesse aparecer em público depois que a notícia do luto já havia vazado.

O look total preto da rainha em "The Crown" - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Moda