PUBLICIDADE

Topo

Universa

Nada de "rebimboca"; oficina mecânica promete serviço confiável a mulheres

A engenheira mecânica Patrice Banks é a dona da oficina Girls Auto Clinic - Reprodução/Facebook
A engenheira mecânica Patrice Banks é a dona da oficina Girls Auto Clinic Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

29/03/2017 09h16

A engenheira mecânica Patrice Banks criou a Girls Auto Clinic, em Upper Darby, Pensilvânia, nos Estados Unidos. O negócio é uma oficina na qual trabalham apenas mecânicas e ainda um salão de beleza, no qual é oferecido serviços de manicure e cabeleireira.

Na página da Girls Auto Clinic no Facebook, está descrito que a missão da empresa é fornecer “serviços automotivos, produtos e recursos que atendem às mulheres com base na confiança, educação, inclusão e empoderamento”.

Patrice criou a oficina para “resolver um grande problema na vida das mulheres e dela própria”. Ainda no Facebook, a engenheira descreve a experiência de levar o carro para consertar como fonte de “estresse, ansiedade e inconveniência”. Isso devido à cultura machista as mulheres não são educadas para entender o funcionamento dos automóveis e há mecânicos que se aproveitam disso para enganá-las, oferecendo serviços desnecessários.

“A Girls Auto Clinic inspira as mulheres a terem uma relação positiva com seu veículo por meio de serviços de compra e reparação, divulgação, educação e marketing de nicho. Nossas clientes vêm para se sentirem confiantes sobre si mesmas, seus carros e suas escolhas de compra”, descreve a página.

Funcionária trabalhar na oficina mecânica Girls Auto Clinic, na Pensilvânia, nos EUA - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Funcionária trabalha na oficina mecânica Girls Auto Clinic, na Pensilvânia, nos EUA
Imagem: Reprodução/Facebook

Salão de beleza que fica dentro da oficina mecânica Girls Auto Clinic, nos estados unidos - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Salão de beleza que fica dentro da oficina mecânica da americana Patrice Banks
Imagem: Reprodução/Facebook

Universa