Sensação de satisfação após o sexo dura cerca de dois dias, diz estudo
Aquele "brilho" e aquela sensação bem-estar após o sexo são conhecidos por muitas pessoas, é claro --eles são fruto da liberação da oxitocina. Mas o que não se sabia até agora é que a duração do tal "hormônio do amor" no organismo é de cerca de dois dias, segundo estudo realizado pela Universidade do Estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Para a pesquisa, foram convocados 214 duplas recém-casadas cuja rotina diária foi acompanhada por duas semanas. Cada pessoa tinha seu relatório e ali escrevia se havia transado ou não com o parceiro no referido dia. E aí, em uma escala de sete pontos, classificava quão satisfeitos eles se sentiam com a vida sexual, com o parceiro e com o relacionamento. Eles também precisaram classificar a qualidade do casamento deles no início da pesquisa e dali a seis meses.
Os pesquisadores, então, notaram que os casais que haviam transado num dia tendiam a se sentir igualmente satisfeitos durante os dois dias seguintes. E isso foi o caso de todos os casais, independentemente da idade ou gênero. "Esta é a primeira pesquisa que quantifica a duração deste esplendor sexual e examina seus benefícios", diz a psicóloga Andrea Meltzer, autora principal do estudo. "Mostramos que a satisfação sexual permanece elevada 48 horas após o sexo. É aproximadamente a mesma duração para que a concentração máxima de esperma seja restaurada."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.