"Quem liga se você tem acne", provoca modelo em foto sem maquiagem
Com 110 mil seguidores no Instagram, a modelo e cantora americana Starlie Smith usou seu Instagram, no domingo (12), para fazer um lembrete a si mesma e apoiar outras mulheres que sofrem do mesmo mal. “Quem liga se você tem acne? Você é linda (uma nota de amor para mim mesma e para outras que também estão lutando). O post teve, até a publicação deste texto, 9.215 curtidas e abriu um debate na rede social Reddit.
“Com certeza, eu me sinto melhor comigo mesmo depois de ver isso [a foto de Starlie]. Pode soar uma bobagem, mas é verdade”, escreveu um usuário no Reddit.
Na rede social, a foto da modelo motivou uma troca de mensagens entre usuários sobre o impacto da acne sobre a autoestima, métodos e medicamentos para controlar as erupções, e o alívio de ver as pessoas com a doença sendo retratadas de um jeito positivo.
A modelo e cantora não é a única a vir a público para discutir o conceito de pele perfeita. A artista plástica canadense Petra Collins provocou seus seguidores no Instagram a deixar de segui-la se não fossem capazes de lidar com espinhas, estrias ou qualquer outra coisa que não pareça ter sido “alisado”.
Petra e sua colaboradora Madelyne Beckles sempre incluem amigos com acne em seus trabalhos. As atrizes Bella Thorne, Zendaya e Selena Gomez também já falaram sobre o tema –e mostraram suas espinhas— nas redes sociais.
Segundo o site i-D, nos Estados Unidos, a acne é a doença de pele mais prevalente, afetando anualmente 50 milhões de pessoas. Ainda de acordo com o veículo, o fato de o mal movimentar uma indústria de US$ 3 bilhões torna pouco interessante encontrar uma cura definitiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.