Seguidores de casal hit do YouTube cobram filhos e beijos: "Não é BBB"
O interesse do público pela vida privada dos famosos é constante. Com os youtubers não poderia ser diferente e Nilce Moretto e Leon Martins, dos canais “Coisa de Nerd” e “Cadê a Chave?”, são a prova disso. Juntos há nove anos, eles têm uma legião de fãs na internet -- somando mais de 8,4 milhões de seguidores -- que vivem pedindo para que se beijem.
O casal já morou em Goiânia (GO) e Curitiba (PR) e hoje vive em Vancouver, no Canadá. “As pessoas perdem a noção de que Leon e eu somos tímidos. A verdade é que a gente já mostra quase tudo sobre a nossa vida nos vídeos. Então, decidimos que carícias e afeto não vão ser expostos”, diz Nilce.
Os espectadores se acham tão íntimos deles que chegam a cobrar que tenham um filho. “Esse é um assunto que a gente não desenvolve nem com as sogras, porque só palpita nessa história quem vai trocar fralda”, brinca.
"Nossa vida não é o Big Brother"
Para Leon, isso acontece porque o público tem o que ele chama de pensamento de Big Brother. “No ‘Cadê a Chave?’, nós fazemos um vlog (abreviação de videoblog), não um reality show. Isso significa que temos controle sobre o que será veiculado. Mostramos algumas cenas de nossa rotina, mas não queremos mostrar nossa intimidade.”
A popularidade já os colocou em situações engraçadas. “Tem brasileiro que vem pra Vancouver por causa dos nossos vídeos. Já fomos cercados por grupos de brasileiros no aeroporto, em Toronto, e uma vez começaram a gritar meu nome em um shopping, levei um susto”, conta Nilce.
O casal de youtubers foi apontado em terceiro lugar na 2ª edição da pesquisa “Os Novos Influenciadores – quem brilha na tela dos jovens brasileiros”, feita pela Provokers para Google e Meio & Mensagem e divulgada em outubro de 2016. “Foi uma surpresa ótima, pois éramos conhecidos pelo público, mas não pelo mercado.”
"Chegava cansada do trabalho e ele me colocava para jogar"
Um dos quadros de maior sucesso do "Cadê a Chave?", que registra a vida do casal na cidade onde mora, e nas viagens que faz pelo mundo, é o “Talento Supremo”, que mostra Leon preparando receitas. “Nenhum de nós cozinha e um dia inventei de fazer um bolo e ele veio dar palpites. Então, disse para ele fazer e gravei. Eu dizia o ingrediente e ele ia colocando na massa fazendo trapalhadas e o público enlouqueceu”, conta Nilce.
O segredo da parceria de sucesso, para eles, vai muito além da química evidente que demonstram juntos. Implica compartilhar um projeto comum e reconhecer as qualidades e limitações do outro. “Nós não somos um casal de comercial de margarina, mas poderíamos ter sido porque damos muito certo”, diz ela.
Envolve, também, ter gostos parecidos e estar aberto a conhecer coisas novas. Foi assim quando Leon, formado em relações internacionais, começou a apresentar os videogames para Nilce, que é jornalista e trabalhou durante muito tempo na TV. “Ele é fã de games desde os seis anos e até estudou este tema em seu mestrado na Alemanha, já eu vivi isso tardiamente. Chegava cansada do trabalho e ele me colocava para jogar, isso me relaxava.”
"Ajudamos a quebrar o estereótipo de que mulheres não jogam"
Nilce afirma que hoje se diverte muito quando joga— e quase sempre vence—Leon nas partidas que disputam no ‘Coisa de Nerd’’, canal criado por Leon para tratar de assuntos relacionados a jogos eletrônicos. Suas participações que, no início, eram apenas esporádicas, conquistaram o público e contribuíram para dar mais representatividade às mulheres no universo dos games. “Ajudamos a quebrar um pouco o estereótipo e muitas garotas se encorajaram a entrar nesse mundo.”
Ver marido e mulher jogando juntos, revelam, teve um efeito terapêutico para muitos casais. “Nós recebemos muitos e-mails de pessoas agradecendo e alguns casais até se inspiraram a lançar canais próprios no YouTube”, diz Leon.
O jeito simples traz os fãs para perto
Muito da identificação do público, explica ele, vem da espontaneidade e da simplicidade com que vivem. “Ninguém acompanha a gente para ver o lifestyle das estrelas. Temos uma vida normal, gastamos pouco, como a maior parte das pessoas. Então, a popularidade não é só porque somos um casal, mas pelo tipo de pessoa que a gente é e pelo conteúdo que a gente mostra.”
"Vamos ser o primeiro casal de velhinhos do YouTube"
Com os dois canais, participação em eventos, viagens e palestras, além do emprego de Leon em uma empresa canadense de conteúdo on-line, a vida dos dois é bastante corrida. Portanto, engana-se que pensa que trabalhar com internet é moleza. “Vivemos em função dos canais e passamos 99% do tempo juntos, trabalhando. Eu já passei três noites editando um vídeo”, conta Leon.
Segundo Nilce, trabalho e lazer para eles se misturam. “Já viajamos quase o mundo inteiro por conta da produção dos vídeos. Então, nossas férias são a trabalho. Temos planos de um dia nos desconectar da internet e nem levar câmera ou computador. Mas o sofrimento que gera a desconexão, a angústia de não produzir, para mim, é muito pior.”
A meta de ambos é continuar fazendo vídeos para a internet pelo resto da vida. “Vamos ser o primeiro casal de velhinhos do YouTube”, diz ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.