Por questões estratégicas, Colcci não vai desfilar na SPFW em 2016
O grupo AMC Têxtil, dona da Colcci, anunciou nesta terça-feira (5) que a marca não vai desfilar na São Paulo Fashion Week neste ano. De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada por questões estratégicas.
"O grupo apoia e aprova o novo calendário de desfiles apresentado pela SPFW, dentro da nova realidade do mercado, com as mudanças que vêm ocorrendo no mundo", diz o texto oficial. A Colcci volta, no entanto, a desfilar nas edições de 2017.
Segundo o comunicado, a marca decidiu adiar sua participação por causa das mudanças anunciadas por Paulo Borges em março, em que o calendário será adaptado para que as coleções das grifes cheguem às lojas logo após, ou quase simultaneamente, aos desfiles. O evento abandonará, ainda, nomenclaturas baseadas nas estações, como Verão e Inverno. A edição de novembro deste ano já deve ser uma versão híbrida do novo modelo.
A Colcci é uma das marcas mais importantes do calendário da SPFW. Até o ano passado, ela tinha presença garantida de modelos renomadas como Gisele Bündchen, além de trazer celebridades como Ashton Kutcher para desfilar nas passarelas brasileiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.