Professor se veste e age como David Bowie por um ano para escrever livro
Will Brooker, professor de cinema e estudos culturais da universidade de Kingston, na Inglatera, está se penteando, vestindo e maquiando como David Bowie e vai continuar assim por um ano. E não é só isso: ele também está vendo os mesmos filmes, lendo os mesmos livros e agindo como os vários personagens do cantor. Tudo para ter uma experiência de imersão completa na vida do artista para escrever um livro sobre ele.
"A ideia é entrar na cabeça de Bowie naquele ponto da vida e da carreira dele para entender melhor seu trabalho a partir do ângulo original", Brooker disse ao jornal "The Guardian". Em entrevista ao canal ABC News da Austrália, o professor contou que começou o projeto imitando o estilo usado pelo cantor em 1965 e, ultimamente, ele está simulando a fase soul de Bowie, de 1974.
Em sua experiência, Brooker está tendo problemas para dormir, mas garante que está evitando a cocaína. "Os níveis de droga que Bowie estava consumindo não era apenas ilegal para um professor como eu, mas muito caro. E também pouco saudável", o britânico falou. "Eu bebo um engradado de bebidas energéticas para tentar simular a experiência [de Bowie com a cocaína]".
Brooker falou à revista "Rolling Stone" que também não pretender ter um "caso" com Mick Jagger, mas consumiu apenas pimenta malagueta e leite por um tempo, além de ter visitado cidades ligadas a Bowie.
O projeto deve ser tudo, menos tedioso, mas o professor já disse que um ano é o bastante para ele, porque a cabeça do cantor é "estranha" e "perigosa". "Um lugar onde você não quer ficar por muito tempo", ele afirmou.
A próxima fase a ser encarnada por Bowie vai ser a de 1983. "Acho que vou me bronzear, me exercitar, mudar meu cabelo e fazer clareamento dental", o professor explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.