Noivas trocam o penteado da cerimônia para a festa; veja como apostar

Mudar o figurino da cerimônia para ficar mais à vontade na festa já é uma opção para muitas noivas. A novidade agora é a mudança de penteado também, que ajuda a garantir um visual impecável nos dois momentos desse dia tão especial.
Foi essa a escolha feita pela estilista Fernanda Yamamoto que, sem conseguir decidir o acessório a usar nos cabelos, decidiu mudar o look no decorrer do evento. “Eu tinha feito no meu ateliê uma faixa de tecido e uma tiara com flores para o cabelo. Na hora de escolher, acabei gostando dos dois. Foi assim que resolvi fazer penteados diferentes”, explica.
O cabeleireiro Paulo Persil concorda. “O melhor é criar um look fácil, soltar algumas mechas e finalizar com um pouco de spray”, diz. “Geralmente, eu mostro para a mãe ou uma madrinha, no dia da prova de cabelo, como elas podem ajudar a noiva a fazer isso depois da cerimônia, para que não seja necessária a presença de um profissional”, explica.
A gerente de marketing Janine de Oliveira Guglielmelli transformou o coque da cerimônia em um penteado semipreso em poucos minutos, ao soltar algumas mechas. “Como troquei o vestido da cerimônia para a festa, achei que seria bacana mudar também o penteado”, diz.
As mulheres que preferem exibir os soltos na cerimônia podem optar por um rabo de cavalo na recepção, por exemplo. “Basta puxar tudo prender. Neste caso, o coque também é uma boa opção”, ensina Costa.
Nécessaire equipada
Para mudar o penteado sem contar com a ajuda de um profissional, é preciso ter um kit de beleza contendo itens básicos, como grampos de diferentes tamanhos e na cor do cabelo, spray seco para fixar, elásticos revestidos, pente fino e escova. Também vale aproveitar esse momento para retocar a maquiagem. Para isso, inclua na bolsinha algumas hastes flexíveis, lenços secos e úmidos e os produtos utilizados no make, da base ao batom.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.