Franjas estão em alta e dão charme extra a looks comuns; veja como usá-las
As franjas estão por todos os lados nas vitrines e roupas, sapatos e acessórios voltaram a incorporar essa tendência. Fáceis de usar e combinar, elas resgatam épocas importantes para a moda, como os anos 20, com as melindrosas, e os anos 60 e 70, com os movimentos folk e hippie.
“As franjas finas, em geral confeccionadas com seda, eram usadas pelas melindrosas para dar movimento à dança”, explica a consultora de imagem Greice Rincon. “Depois, elas apareceram na década de 60, com o movimento folk, que misturava o rock com elementos rústicos e artesanais, dando origem ao estilo folclórico --em inglês, folk”.
Se quiser adotar as franja nesta temporada, o segredo está em usar esse detalhe de uma forma que não fique caricata, passando longe dos personagens do Velho Oeste ou das bailarinas do ritmo Charleston. Veja a seguir:
Ponto focal
De acordo com Greice Rincon, a tendência deve ser o maior destaque da produção. “Nada de usar bota de franjas com um vestido colorido e cheio de detalhes. É preciso ter equilíbrio, principalmente se a mulher não sustenta esta ousadia de combinação”, aconselha. A peça mais fácil de combinar é a bolsa de franjas, que atualiza um visual que antes parecia comum e ainda confere um estilo boho.
Famosas
Ainda é possível se inspirar em celebridades, como as modelos Alessandra Ambrósio e Kate Moss, que adoram exibir looks com franjas. Para compor esse estilo, você vai precisar de coletes e vestidos longos, tecidos fluidos, peças com detalhes em crochê ou bordados e estampas étnicas: sempre misturados ao elemento chave, a franja.
Brinque e mescle a tendência, ora com peças leves confeccionadas em cetim, seda ou crepe, ora com jeans estonados e rasgados. Estampas de animal e itens roqueiros, como camisa xadrez e tênis, também são ótimas escolhas para compor um visual moderno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.