Cavendish se inspira na década da "antimoda" para criar coleção de inverno
Os anos 70 são os criadores da chamada "antimoda". O jeito de se vestir criado pelos hippies, em que valia de tudo, sem se preocupar com o que estava na moda (daí o nome) e assimilando elementos artesanais e folclóricos de várias partes do mundo acabou virando, sem querer, estilo. E foi este estilo que a Cavendish resgatou para criar sua coleção para o Inverno 2008.
Muitas camadas de largos babados em vestidos soltos, franzidos na cintura, mangas curtas quase em sino se misturaram, ainda a vestidos soltos curtos, com estampas de onça no fundo azul (muito parecida com a estampa usada pela Maria Bonita Extra algumas temporadas atrás) ou de cobra estilizada (também lembrava as estampas da grife conterrânea). As flores fizeram menção estilizada ao 'flower power', bordadas de maneira um pouco grosseira no vestido em cinza. No conjunto mesclado cinza, no raro momento de calça, a proporção era muito grande em relação à modelo, fazendo sobrar tecido encorpado demais. Nos bolsos da blusa, uma referência à roupa esportiva parecia deslocada. Como nos anos 70, o desfile parece ter levado a sério a máxima do "vale tudo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.