PUBLICIDADE

Topo

Moda

Raia de Goeye desfila fora do SPFW com ONG e verão solto em pastel

Raia de Goeye apresenta vestidinho decotado em salmão durante desfile off-SPFW - Divulgação
Raia de Goeye apresenta vestidinho decotado em salmão durante desfile off-SPFW
Imagem: Divulgação

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

19/06/2007 14h49

A Raia de Goeye costuma fazer desfiles fora do prédio da Bienal, em bonitos cenários como o Teatro Municipal ou os jardins de uma mansão, como na edição passada. Desta vez, no entanto, a escolha de um endereço fora da sede oficial do evento - um galpão onde será construído um shopping, na Vila Olímpia - aconteceu também por conta da saída da marca do line-up oficial da temporada. "Somos uma marca pequena e achamos que precisávamos nos reestruturar", disse Paula Raia, uma das estilistas da grife, ao lado de Fernanda de Goeye. A mudança de planos repentina (até semana passada a Raia de Goeye estava dentro da programação) não foi explicada.



Em clima menos glamouroso que em outras temporadas, no galpão convencional, a Raia de Goeye contou com uma atração extra no começo e no final do desfile: a performance da Companhia Aplauso, grupo que faz performances de dança com música e um dos projetos do Centro Espacial Vik Muniz, ONG criada pelo artista plástico brasileiro radicado em Nova York e patrocinada pela Lancôme.



Na coleção, o estilo que já empolgou a moda ao combinar, de um jeito novidadeiro, o sexy com o amplo em saias e vestidos curtinhos, calças mais amplas ou vestidões longos, soltos e decotados, trouxe novamente estas peças à passarela, desta vez com ênfase no toque artesanal, nos tecidos naturais, nos tons pastéis em batas, blusas que ficavam levemente bufantes com cintinhos de couro vazado, vestidos curtos godês, mangas maiores e bufantes, como na boa dupla de vestidos, tanto o curto quanto o longo, em salmão. A peças, mais molengas em tons pastéis de verde, rosa, lilás, com momentos de verde oliva, ganhavam alguma estrutura com as espécies de debrun em couro com vazados em forma de gotinha.

Moda