PUBLICIDADE

Topo

Moda

Érika Ikezili dilui japonismo em coleção colorida e graciosa

Érika Ikezili mescla estampas para criar looks coloridos inspirados na marchinha "Dona Geisha" - Alexandre Schneider/UOL
Érika Ikezili mescla estampas para criar looks coloridos inspirados na marchinha "Dona Geisha"
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

19/06/2007 16h30

A passarela, no chão da sala de desfiles, ganhou algumas plataformas coloridas com degraus e circulos de flores naturais. A primeira fila sentia o cheiro delas enquanto assistia ao desfile de Érika Ikezili, que, para o Verão 2008, diluiu sua conhecida influência do japonismo em uma coleção multicolorida, graciosa, que remetia ao universo infantil sem cair na armadilha de criar roupas infantilóides.



Inspirada pela marchinha "Dona Geisha", cantada por Carmem Miranda, e pelo trabalho da artista Beatriz Milhazes, Ikezili investiu nas estampas femininas e cheias de cores, enfeitadas por passanamarias, em vestidos amplos e mais curtos, com manguinhas franzidas, decote nadador, muitas vezes com transparências, usados com leggings ou bodies listrados por baixo, numa boa combinação de marrom, caramelo e preto.



Os babados apareceram em alguns tops e vestidinhos, e, principalmente, nos bolerinhos e coletinhos curtinhos, destaques da coleção. A influência japonesa das dobraduras pode ser vista na parte de trás das peças, formando volumes discretos. A moda praia se juntou à coleção nos maiôs engana-mamãe listrados, como o que abriu o desfile.

Moda