Topo

Huis Clos desfila mulher militar e coquete em desfile com convidadas especiais

O casting da Huis Clos trouxe mulheres comuns para a passarela ao lado de modelos profissionais - Alexandre Schneider/UOL
O casting da Huis Clos trouxe mulheres comuns para a passarela ao lado de modelos profissionais
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

29/01/2007 20h14

Com os tecidos preciosos, com aspecto natural e toque tecnológico de sempre, a Huis Clos propôs, na coleção para o próximo inverno, roupas sofisticadas, rejuvenescidas pelo utilitarismo da inspiração militar, com um toque coquete graças aos graciosos chapéus estilo turbante e outros mais parecidos com quepes, que acompanharam todos os looks.



Em cores mais sóbrias como o preto, o verde musgo (lembrando o verde militar), o marinho e o off-white foram aparecendo os diversos macacões curtos e compridos, vestidinhos curtos, saias idem, bermudas, tudo numa modelagem mais solta, não tão próxima do corpo, sem perder, no entanto, a feminilidade e o frescor, garantido graças à leveza de materiais como o algodão amassado e a seda (que vem misturada com inox).



No casting do desfile, um surpresa: além das modelos, 15 mulheres, de 25 a 55 anos, desfilaram para a estilista Clo Orozco. Entre elas, a produtora teatral Michele Matalon, a empresária Petê Marchetti e a produtora de moda Thais Mol.