Topo

Gisele encerra Fashion Rio no streetwear da Colcci

Gisele Bündchen com o look que encerrou o Fashion Rio inverno 2007 - Alexandre Schneider/UOL
Gisele Bündchen com o look que encerrou o Fashion Rio inverno 2007
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

19/01/2007 23h14

As luzes se apagaram e Gisele Bündchen foi a última imagem que o público do Fashion Rio viu, do alto da passarela espelhada e sinuosa do desfile da Colcci, o último da décima edição da semana de moda carioca.



O tema do inverno da grife era um misto de jogo de oposições (justo e amplo, neutro e vibrante, por exemplo) com o filme "Laranja Mecânica". Mas todo mundo estava lá era mesmo para sentir o impacto da aparição da musa na passarela.



Por todo mundo entenda-se um grupo que vai de artistas como Sonia Braga e Lulu Santos ao governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, com um séquito de assessores.



Câmeras fotográficas a postos (não só no pit mas entre os convidados, sentados na platéia lotada), a top fez suas três aparições, arrancou aplausos, flashes e gritinhos e mostrou um pouco do streetwear da coleção para garotas e garotos beirando ou um pouco passados da adolescência.



Metalizados dourados, prateados e azuis, tons vibrantes de verde, vermelho e amarelo, misturados com peças em preto apareceram nos looks, que, no feminino, oscilaram entre calças justíssimas adesivas com vestidinhos curtos tubinhos ou mais soltos e saias e bermudas amplas, com ênfase nas silhueta mais solta, um pouco desajeitada. No masculino a brincadeira com a referência de "Laranja Mecânica" foi bem-sucedida com as calças justas em moletom, malha mais fina e jeans, tênis de cano alto preto e chapéu de feltro preto na cabeça (referência ao personagem principal do filme, Alex DeLarge). As partes de cima mais alongadas, em blusas, malhas e casacos fizeram contraponto interessante com as calças skinny.

Mais
Começa o desfile da Colcci no Fashion Rio
Famosos e autoridades vão ao Fashion Rio para ver Gisele
"Pra mim fazer cinema é férias", diz Gisele nos bastidores