Topo

Polêmica: Chico estréia turnê com público feminino em alta. Gays sugerem botox

Gays disseram que Chico Buarque precisa de botox. Você concorda? - Ana Ottoni/Folha Imagem
Gays disseram que Chico Buarque precisa de botox. Você concorda?
Imagem: Ana Ottoni/Folha Imagem

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

29/08/2006 18h53

A polêmica foi estabelecida no último domingo, na divertida reportagem de capa da Folha de S.Paulo, no caderno Ilustrada. A colunista Nina Lemos resolveu passear por São Paulo com um display em tamanho natural de Chico Buarque (leia mais aqui). Resultado óbvio: as mulheres, no geral, enlouqueceram mesmo com a versão inanimada do ídolo, provando - junto com os 40 mil ingressos esgotados para a turnê do disco "Carioca", com início nesta quarta (30) - que Chico, aos 62 anos, continua a provocar suspiros, gritinhos e até pedidos de casamento (leia reportagem da Folha).

Como toda a unanimidade costuma ser burra, houve, claro, quem não se entusiasmasse com os olhos de farol azuis do músico. Um grupo de modelos adolescentes fez parte da ala feminina que não arrancou os cabelos por causa de Chico. As críticas mais contundentes, porém, vieram - veja a audácia - dos homens. E não se trata dos maridos e namorados enciumados, nada disso. A turma gay não titubeou na hora de dizer que Chico Buarque tinha sorte por ser heterossexual. "Não dá. Não mesmo. Ele tá muito acabado. Precisa fazer um botox", disse o editor do site GLS Mix Brasil, Marcelo Cia, 28, onde "Chico" (o display) fez uma visita para ser "avaliado". "Ainda bem que ele é hetero e todas as mulheres querem ficar com ele. Se fosse gay, ninguém iria querer. Tenho convicção de que o Chico Buarque não faria sucesso em uma pista de clube gay", completou.

Intriga da oposição? Inveja pelo autor de algumas das canções mais sensíveis da música brasileira não dar a menor bola para eles? O fato é que Chico ainda integra o time dos poucos heteros muito interessantes do país. E, por sorte de 99% das pessoas que podem ser muito atraentes e charmosas sem ter uma barriga de tanquinho, uma pele esticada e todos os músculos anatomicamente à mostra, as mulheres conseguem enxergar, além de algumas ruguinhas, um olhar arrebatador, um jeito de se mexer irresistível, uns jogos de palavras capazes de colocar Chico Buarque no páreo de Brad Pitt (sim, porque não é porque mulher é sensível que é cega; gosta sim de gente plasticamente perfeita, mas sabe valorizar outras qualidades também).

E você, acha que o Chico Buarque precisa de botox? Para entrar nesta briga, vote na enquete aqui.

Para saber tudo sobre a temporada de shows, entre na reportagem do UOL Música.