PUBLICIDADE

Topo

Moda

Neon traz mulheres poderosas, com vestidos esvoaçantes, ao som de Guns and Roses

As modelos, batom vermelho na boca, roupa esvoaçante no corpo, se sentem poderosas ao fim do desfile - Alexandre Schneider/UOL
As modelos, batom vermelho na boca, roupa esvoaçante no corpo, se sentem poderosas ao fim do desfile
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

18/07/2006 20h53

As mulheres da Neon sempre dão o que falar. Se na edição passada elas tiravam a roupa, num "strip tease" de coleção na frente dos fotógrafos, nesta elas desfilavam no melhor estilo "Marilyn Monroe-tropical-sensual-moderna", andando sobre a última das três plataformas da passarela, que soltava ar e levantava as saias da coleção.



Como sempre, o desfile contou com muita cor, formas amplas e estampas fortes, que desta vez foram assinadas por três artistas: Fernando Vilella (as de paisagens de São Paulo e de barco e velas), Fábio Gurjão (a de pavão) e a baiana Goya Lopes. "Sempre fomos muito fãs do trabalho dela", diz o estilista Dudu Bertholini, que usou duas lindas estampas assinadas por Goya Lopes: uma inspirada no Mercado Modelo de Salvador e outra étnica, mais geométrica, usando como referência a cultura dos índios Kadiwéu.



A Bahia inspira o verão de Bertholini e Rita Comparato, misturada à Espanha, às ciganas e à cidade de São Paulo.



Os babados chegam nesta coleção como ponto forte novidadeiro. Em blusas em vermelho fortíssimo e tomate, combinadas com a calça jeans de cintura alta, nos vestidos longos, em apenas uma camada no decote ombro a ombro, nos vestidinhos curtos. A modelagem estilo quimono de outras edições aparece em vestidos curtos, mas dá lugar a outras formas nos longos, como o decote ombro a ombro e o vestido de um ombro só.



Ao som de Guns and Roses, as modelos, batom vermelho na boca, roupa esvoaçante no corpo, se sentem poderosas, fazem pose, ficam felizes com a força da própria feminilidade. E os amarelos, vermelhos, azuis, verdes vibram e contagiam a platéia, que aplaude entusiasmada no final do desfile, deixando todo mundo feliz no último dia do São Paulo Fashion Week.

Moda