Neon traz mulheres poderosas, com vestidos esvoaçantes, ao som de Guns and Roses
As mulheres da Neon sempre dão o que falar. Se na edição passada elas tiravam a roupa, num "strip tease" de coleção na frente dos fotógrafos, nesta elas desfilavam no melhor estilo "Marilyn Monroe-tropical-sensual-moderna", andando sobre a última das três plataformas da passarela, que soltava ar e levantava as saias da coleção.
Como sempre, o desfile contou com muita cor, formas amplas e estampas fortes, que desta vez foram assinadas por três artistas: Fernando Vilella (as de paisagens de São Paulo e de barco e velas), Fábio Gurjão (a de pavão) e a baiana Goya Lopes. "Sempre fomos muito fãs do trabalho dela", diz o estilista Dudu Bertholini, que usou duas lindas estampas assinadas por Goya Lopes: uma inspirada no Mercado Modelo de Salvador e outra étnica, mais geométrica, usando como referência a cultura dos índios Kadiwéu.
A Bahia inspira o verão de Bertholini e Rita Comparato, misturada à Espanha, às ciganas e à cidade de São Paulo.
Os babados chegam nesta coleção como ponto forte novidadeiro. Em blusas em vermelho fortíssimo e tomate, combinadas com a calça jeans de cintura alta, nos vestidos longos, em apenas uma camada no decote ombro a ombro, nos vestidinhos curtos. A modelagem estilo quimono de outras edições aparece em vestidos curtos, mas dá lugar a outras formas nos longos, como o decote ombro a ombro e o vestido de um ombro só.
Ao som de Guns and Roses, as modelos, batom vermelho na boca, roupa esvoaçante no corpo, se sentem poderosas, fazem pose, ficam felizes com a força da própria feminilidade. E os amarelos, vermelhos, azuis, verdes vibram e contagiam a platéia, que aplaude entusiasmada no final do desfile, deixando todo mundo feliz no último dia do São Paulo Fashion Week.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.